Copa do Brasil Sub 17: Flamengo e Fluminense avançam às semifinais

Empate em 2 a 2 com o São Paulo, após vitória por 2 a 0 no jogo de ida, colocou o Flamengo na semifinal | Gilvan de Souza (CRF)

A Copa do Brasil Sub17 vai chegando ao seu fim e duas equipes cariocas permanecem vivas na disputa pelo título da competição nacional. Após os jogos de quarta (07) e quinta-feira (08), Flamengo e Fluminense garantiram vaga na semifinal, enquanto o Vasco deu adeus ao campeonato após a derrota por 6 a 5 para o Palmeiras, na disputa por pênaltis, após revés por 1 a 0 no tempo normal.

Na quarta-feira Fluminense e Vasco foram a campo para disputar vagas nas semifinais da Copa do Brasil Sub17. Depois de ter vencido o Palmeiras por 1 a 0 em São Januário, na última semana, o Vasco acabou derrotado pela equipe alviverde pelo mesmo placar no tempo normal, na Arena Barueri, e na disputa por pênaltis o revés por 6 a 5 deixou o Cruzmaltino de fora da briga pelo título. Já o Fluminense que havia vencido o Corinthians por 4 a 2, no jogo de ida em São Paulo, confirmou o favoritismo batendo o time do Parque São Jorge por 3 a 0 e se garantindo na semifinal da competição. Os gols do Tricolor das Laranjeiras no duelo foram marcados por Marcos Paulo (2) e Wallace.

Com duas vitórias sobre o Corinthians o Fluminense se garantiu na semifinal da Copa do Brasil | Lucas Merçon (FFC)

O Flamengo que na última quarta-feira (31) havia superado o São Paulo, fora de casa, no Morumbi, por 2 a 0, segurou o adversário na noite de ontem, atuando no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e com o empate em 2 a 2 se garantiu na fase semifinal do torneio. Reinier e Rhyan marcaram para equipe rubro-negra no confronto.

Agora, Flamengo e Fluminense terão pela frente dois adversários duríssimos para chegarem à grande decisão da Copa do Brasil Sub17. Enquanto o Rubro-negro da Gávea enfrentará o Santos, o Tricolor das Laranjeiras terá de medir forças com o Palmeiras. As partidas ainda não têm data, local e nem horários confirmados pela CBF.