Copa do Brasil Sub17: Fla, Flu e Vasco vencem e ficam em vantagem

Fluminense, Flamengo e Vasco abriram vantagem para avançar às semifinais da Copa do Brasil Sub17 | Rodrigo Gazzanel (Agência Corinthians) / Nathan Mello (CRF) / Rafael Ribeiro (CRVG)

Os clubes cariocas largaram na frente nos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub17. Na terça-feira (30), o Fluminense visitou o Corinthians e ganhou de 4 a 2. Também jogando fora de casa, o Flamengo bateu o São Paulo por 2 a 0 na quarta-feira (31). No mesmo dia, o Vasco, jogando com o apoio da sua torcida, derrotou o Palmeiras por 1 a 0.

Na terça-feira (30), o Fluminense foi à cidade de São Paulo jogar contra o Corinthians no Parque São  Jorge e saiu de lá com uma boa vantagem. A vitória de 4 a 2 foi construída sobre muitas falhas da defesa do Timão, que cometeu dois pênaltis, e de uma atuação inspirada do atacante João Pedro, já vendido ao Watford-ING, que marcou dois gols e deu uma assistência. Wallace e Gabriel Teixeira marcaram os outros tentos para o Flu, Lucas Pires e Arthur Bessa descontaram para o Coringão. No jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (07), às 15h, ainda sem local definido, o Fluminense pode perder por até um gol de diferença para garantir a vaga nas semifinais.

O Flamengo também conseguiu um ótimo resultado jogando fora de casa na quarta-feira (31). O Rubro-negro bateu o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi. O Fla abriu o placar logo na primeira etapa com Yuri Oliveira que completou bom cruzamento do lateral Braian. Pouco tempo depois, o São Paulo teve o zagueiro Morato expulso após dar uma cabeçada no atacante Rhyan. Mesmo com um jogador a mais, o Mengão só conseguiu ampliar a vantagem no apagar das luzes da partida. Reinier cobrou escanteio curto para João Vitor que jogou a bola na área e Ítalo cabeceou para ampliar. O resultado dá ótima vantagem no confronto para os Garotos do Ninho, que poderão perder por até um gol de diferença na semana que vem para passarem de fase.

No mesmo dia, o Vasco, único carioca a jogar em casa, recebeu o Palmeiras em São Januário. Os garotos da Colina encontram dificuldades contra a equipe paulista e fizeram a partida mais disputada dentre os duelos de times cariocas. O gol cruzmaltino foi marcado no primeiro tempo pelo zagueiro Menezes que empurrou para as redes após belo cruzamento do lateral Riquelme. Aliás, o jogador com nome de craque argentino foi o destaque do Gigante da Colina. Além da assistência, o jovem, de 16 anos, levantou a torcida com dribles desconcertantes. Palmeiras e Vasco voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (07), às 15h (de Brasília), em Barueri. O Cruzmaltino tem vantagem do empate. Vitória palmeirense por um gol de diferença leva a disputa da vaga para os pênaltis.

DUELOS DE VOLTA DAS QUARTAS DE FINAL

Quarta-feira (07)

15h- Fluminense x Corinthians (A definir)

15h- Palmeiras x Vasco da Gama (Arena Barueri-SP)

Quinta-feira (08)

15h- Flamengo x São Paulo (A definir)