Copa do Brasil Sub17: Vasco, Flamengo e Fluminense avançam, Bota é eliminado

Vasco, Flamengo e Fluminense continuam representando o Rio de Janeiro na Copa do Brasil Sub17 | Rafael Ribeiro (CRVG) / Gilvan de Souza (CRF) / Carlos Santana (Portal da Base Brasil)

Os quatro grandes cariocas jogaram nesta quarta (24) e quinta-feira (25) os jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub17. Com exceção do Botafogo que empatou em 1 a 1 com o Coritiba no tempo normal e foi eliminado na disputa de pênaltis, Vasco, Fluminense e Flamengo avançaram para a próxima fase.

Na quarta-feira (24), o Botafogo recebeu o Coritiba no CEFAT, em Niterói, e novamente empatou em 1 a 1 no tempo normal. João Lucas marcou para o Glorioso e Marcos Ulisses fez para o Coxa Branca. Com a igualdade no placar, a partida ganhou contornos dramáticos e foi para a disputa de pênaltis. A equipe de Curitiba demonstrou frieza e tranquilidade e acertou todas as cinco cobranças. Já pelo time carioca, Padela perdeu sua cobrança que resultou na eliminação.

No mesmo dia, Vasco e Vitória empataram em 2 a 2 no Estádio Los Larios, em Xerém. Como o Cruzmaltino tinha ganho a primeira partida por 3 a 1, o resultado foi o suficiente para a classificação. Porém, o time baiano chegou a assustar o Gigante da colina que abriu o placar com o lateral Riquelme, mas tomou a virada com gols de Hitalo e Ruan Costa. Só nos acréscimos da segunda etapa que Roger empatou a partida e aliviou a torcida vascaína. Nas quartas de final, o Vasco enfrenta na quarta-feira (31), o Palmeiras-SP, que eliminou o Internacional-RS nas oitavas.

Na quinta-feira (25), o Fluminense visitou o Cruzeiro no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, com a vantagem de ter goleado por 6 a 0 no primeiro duelo. Mas o clube carioca não ficou na zona de conforto e ganhou novamente, dessa vez pelo placar de 2 a 0. Os gols do Flu foram marcados por Luiz Henrique e Wallace. Na próxima fase, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Corinthians-SP, com o primeiro jogo marcado para São Paulo, na terça-feira (30).

No mesmo horário, o Flamengo bateu o America-MG por 3 a 0 na Gávea, no Rio de Janeiro. Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Rubro-negro avançou para as quartas de final da competição. Yuri de Oliveira, Rhyan e Reinier fizeram os gols da tranquila vitória do Fla. Na próxima fase, o adversário será o São Paulo. O primeiro jogo está marcado para a quarta-feira (31).

DUELOS DE IDA DAS QUARTAS DE FINAL

Terça-feira (30)

16h:15 – Corinthians x Fluminense (Parque São Jorge-SP)

Quarta-feira (31)

16h:15- São Paulo x Flamengo (Morumbi-SP)

18h- Vasco da Gama x Palmeiras (São Januário-RJ)