Copa Rio: Audax e Americano lutam por vaga na final e competição nacional

Duelo que decide vaga na final da Copa Rio e em um competição nacional de 2019 terá transmissão da Tv Ferj e produção da Live Esporte | Live Esporte

O futebol do Rio de Janeiro vive um momento chave na temporada, com as fases agudas do Campeonato Carioca da Série B1 e da Copa Rio. A competição de mata-mata inclusive, é o grande objetivo para Audax e Americano, que na tarde desta quarta-feira (26) travam – na partida de volta da semifinal do torneio- o quinto e último duelo das equipes só neste mês de setembro.

A maratona de jogos foi por conta das semifinais da Taça Corcovado, Série B1 e Copa Rio. E para o último embate, um jogo, que para muitos, pode até ser mais importante que do Estadual, em que o Americano levou a melhor, se classificou para final da competição e, por conseguinte, garantiu uma vaga na elite do futebol carioca na próxima temporada.

Na Copa Rio, os finalistas tem direito a vagas em competições nacionais do ano seguinte. O campeão tem o direito a escolher entre a Copa do Brasil, ou o Brasileiro da Série D e o vice-campeão fica com a vaga que não for escolhida pela vencedor.

Dominando o futebol do Rio no segundo semestre, o Americano conta com o ataque “Maraquino”, composto por Maikon Aquino e Claudio Maradona. Os dois atacantes marcaram, só no Campeonato Carioca 26 gols, treze para cada. Na Copa Rio, a história se repete. São 10 gols para a dupla, cinco para cada. Inclusive, no primeiro jogo das semifinais, Cláudio Maradona fez o único gol da partida, dando a vantagem do empate ao Americano na volta.

Do lado do Audax, a equipe quer manter a crescente da segunda parte da temporada nesse segundo semestre. Campeão da Taça Corcovado, a equipe de Eduardo Allax precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir uma vaga no futebol nacional em 2019. Para os supersticiosos, a equipe azul e laranja só conseguiu tal resultado jogando em casa na temporada, mesma situação desta quarta.

Americano e Audax definem o segundo finalista da Copa Rio 2018 na tarde desta quarta-feira (26), em duelo que será disputado às 15h, no Estádio de Moça Bonita. A partida terá transmissão, ao vivo e exclusiva, da TV Ferj através do Facebook e Youtube da entidade, em parceria com a Live Esporte.

Confira as prováveis escalações:

Audax: Max; Thiaguinho, Zé Romário, Maurício, Jean; Henrique, Rodrigo Yuri, Gabriel, Denilson, Léo Pimenta; Gilcimar. Técnico: Eduardo Allax.

Americano: Luís Henrique; Sanderson, Admilton, Espinho, Rafinha; Abuda, Vandinho, Paulo Vitor, Gustavo; Maikon Aquino e Cláudio Maradona. Técnico: Josué Teixeira.