Copa Rio: Em grande desvantagem, Lusa recebe o Frizão buscando a vaga

Duelo terá transmissão da Tv Ferj e produção da Tv Live Esporte, direito da Rua Bariri | Live Esporte

Um confronto cercado de rivalidade. Assim pode-se definir o duelo desta quarta-feira (05), entre Portuguesa e Friburguense, válido pela volta das quartas de final da Copa Rio. E, tudo isso se deve pelo título da mesma competição, que em 2016 foi conquistado pelo Tricolor da Serra – ao fim dos 180 minutos finais-, e após briga judicial a taça do torneio terminou na sala de troféus da equipe da Ilha do Governador.

Na última semana, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, os donos da casa venceram a Lusa por 3 a 0 na partida de ida das quartas de final com gols de Toshiya, Lohan e Dedé e acirraram ainda mais esta rivalidade.

Com o fim da Série B1 do Campeonato Carioca, o Friburguense – que chegou às semifinais do primeiro turno da competição- deixou de lado a frustração por não ter conquistado o objetivo maior no início do torneio, que era o acesso e aposta, a partir de agora, todas as suas fichas na Copa Rio.

-Conseguimos uma sequência boa de vitórias nos últimos jogos, e isso é o mais importante. Infelizmente não deu na segunda divisão, mas seguimos fortes na Copa Rio e vamos tentar buscar esse título para o Friburguense – disse o volante Vitinho, capitão da equipe no duelo contra o Americano.

Por outro lado, a Portuguesa que em 2018 não disputou a Série D do Campeonato Brasileiro e tem a Copa Rio como única competição neste segundo semestre, não trata o torneio com menos importância que o Tricolor da Serra. Para o técnico da equipe insulana, Rogério Corrêa, o resultado negativo da partida de ida foi construído pelo adversário em lances de infelicidade da Lusa.

-Foi um jogo parelho onde nenhuma das equipes criou muitas oportunidades. Tivemos uma bola na trave, um lance que eu vendo no vídeo foi pênalti e ele (o árbitro) marcou fora da área e tomamos dois gols de pura infelicidade nossa – lamentou.

Focado em avançar para semifinal, Rogério garantiu que após uma análise bem detalhada da primeira partida a Portuguesa irá explorar as brechas do adversário para reverter o placar negativo e garantir a vaga na próxima fase da Copa Rio.

-Claro que não é fácil. Não queríamos e nem imaginávamos chegar nesse segundo jogo tendo que reverter um placar desses, mas foi o que eu falei para eles logo após o jogo. Não sei o que irá acontecer, mas nos vamos buscar isso (reverter o placar) a todo custo e eles compraram essa briga. Fiz uma análise detalhada do jogo,  vimos algumas brechas e vamos tentar explorar isso. Ao mesmo tempo temos que evitar tomar gol, pois eles têm jogadores com muito potencial – afirmou.

A expectativa é de que Portuguesa e Friburguense, às 15h desta quarta-feira (05), na Rua Bariri, seja um duelo de alto nível. O confronto terá transmissão ao vivo e com exclusividade, a partir das 14h45, através do Facebook e Youtube da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com produção da TV Live Esporte.

Possíveis escalações:

Portuguesa: Victor; Victor Hugo, Andrezinho, Barboza e Diego Maia; Lucas Zen, Muniz e Fabinho; André Silva, Vinicius Paquetá e Romarinho. Técnico: Rogério Corrêa.

Friburguense: Afonso; Dieguinho, Sérgio Gomes, Bidu e Ricardo; Damião, Vitinho, Jeffinho e Jorge Luiz ; Toshiya e Lohan. Técnico: Cadão.