Copa Rio: Lusa vence, mas Friburguense fica com a vaga na semifinal

Vitória por 1 a 0 não foi suficiente para classificar a Lusa à semifinal | Divulgação (AAP)

A Portuguesa venceu o Friburguense por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (05), na Rua Bariri, em duelo válido pelas quartas de final da Copa Rio, mas ficou atrás na soma do placar agregado já que havia perdido por 3 a 0 na partida de ida e viu o adversário garantir vaga na próxima fase da competição. O atacante Jaderson marcou o único gol do confronto contra o Tricolor da Serra.

Na primeira etapa a Portuguesa levou pouco perigo a meta de Luiz Felipe, enquanto Victor foi obrigado a trabalhar muitas vezes nas investidas do Friburguense, que chegava em chutes de longa distância de Lohan e na velocidade do camisa 11 Toshiya.

A equipe da Ilha do Governador que precisava pelo menos devolver a diferença de três gols para levar a disputa aos pênaltis ou ganhar por mais de três gols para sair com a vaga voltou para a segunda etapa disposta a conquistar a reversão. Aos cinco minutos, Jaderson aproveitou falha na saída de bola do Frizão e chutou colocado de perna esquerda, sem chances para Luiz Felipe, que nada pode fazer: Lusa 1 a 0.

A partir daí os visitantes conseguiram parar o ímpeto ofensivo da Portuguesa, não sofreram mais perigo e ao fim dos noventa minutos saíram da Rua Bariri com a vaga na semifinal da Copa Rio e classificado para enfrentar o Itaboraí.

Portuguesa 1×0 Friburguense 

Copa Rio, quartas de final, jogo de volta – 05/09/2018

Estádio da Rua Bariri (Rio de Janeiro – RJ)

Árbitro: Maurico Machado Coelho Junior

Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Marcio Moreira de Queioz

Portuguesa: Victor; Victor Hugo (André Silva), Andrezinho, Emerson e Diego Maia; Lucas Barboza (Lucas Zen), Muniz, Romarinho e Fabinho; Jaderson (Vinicius Paquetá) e Patryck. Técnico: Rogério Corrêa.

Friburguense: Luiz Felipe; Dieguinho, Sérgio Gomes, Bidu e Ricardo (Gleison); Damião, Vitinho e Jeffinho (Marcão); Toshiya (Ziquinha), Dedé e Lohan. Técnico: Cadão.

Cartões amarelos: Lucas Barboza, Fabinho e Lucas Zen (Portuguesa); Vitinho, Lohan e Toshiya (Friburguense)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gol: Jaderson – Portuguesa (05’/2º tempo)