Nova Iguaçu bate Cruzeiro e assume liderança do grupo 12

O Nova Iguaçu venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Vitor Félix, na noite deste domingo (07), em Bebedouro, no interior de São Paulo e assumiu da liderança do Grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com quatro pontos. Atual campeão brasileiro sub-20 os mineiros estão na vice-liderança da chave com três pontos.

Debaixo de muita chuva, a partida perdeu em qualidade já que o gramado do estádio não permaneceu em boas condições por muito tempo. Já no fim da primeira etapa, nos últimos minutos, após bate e rebate dentro da pequena área do time mineiro e Vitor Felix, bem posicionado, cabecou para o fundo das redes do Cruzeiro fazendo 1 a 0 para o Nova Iguaçu e dando números finais do confronto.

Atual campeão brasileiro sub-20 não foi páreo para o Laranja da Baixada | Bernardo Gleizer (NIFC)

Nos 45 minutos complementares, o Nova Iguaçu esteve próximo de marcar logo no primeiro minuto com Nael, mas o chute saiu em tiro de meta no único lance de perigo dos cariocas no segundo tempo. No fim do confronto, pressão do Cruzeiro, mas o goleiro Matheus Miranda apareceu bem e garantiu o empate.

Nos minutos finais melhora dos mineiros e Ronald quase marcou contra. A trave direita de Matheus Miranda salvou o Nova Iguaçu. Já nos acréscimos, o lance de maior perigo do duelo. Após cruzamento na área do Laranja da Baixada, Tiago Reis, do Cruzeiro, furou, Cacá, também errou a bola, com o gol vazio, e o placar se manteve, com o Nova Iguaçu confirmando a vitória.

Na próxima rodada do grupo, os cariocas enfrentam os atuais vice-campeões, o Batatais, em duelo marcado para terça-feira (09), às 18h. Antes, às 16h, o Cruzeiro mede forças com a Inter de Bebedouro.