Craques da seleção brilham em primeiro dia do “Brasileirão” de Futebol de 5

Cássio (3) marca um de seus três gols na vitória do ICB-BA (Foto João Ubaldo - Sudesb)                Gol (Foto: João Ubaldo – Sudesb)

A Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 (para cegos) começou, na última terça (3), no ginásio de Cajazeiras, em Salvador-BA, com uma mostra do talento de alguns dos craques da seleção brasileira. Cássio e Ricardinho, dois dos principais jogadores da equipe que conquistou o ouro nas Paralimpíadas do Rio-2016, foram os principais destaques do dia, conduzindo o ICB-BA e a Agafuc-RS, respectivamente, à vitória na primeira rodada.

Dono da casa e atual campeão, o ICB-BA não teve dificuldades para derrotar o Ismac-MS, no jogo de abertura da competição, pelo Grupo A. Com três de Cássio e dois de Jefinho (outro medalhista de ouro no ano passado), os baianos venceram por 5 a 0, já assumindo a liderança da chave.

– Comecei lá atrás, fui zagueiro muito tempo. Graças à vontade de evoluir e ao trabalho, hoje ajudo também no ataque. A Seleção Brasileira, com o professor Fábio Vasconcelos e a equipe do ICB contribuíram muito para essa mudança – destacou Cássio.

No outro jogo do grupo, a Apadv-SP derrotou a Apadevi-PB pelo placar mínimo, com gol de Gledson. Já pelo Grupo B, foi a vez de Ricardinho anotar dois gols que encaminharam a vitória da Agafuc-RS, por 4 a 0, sobre a ADVP-PE. Nonato e André fizeram os outros dois. Na outra partida, os atuais vice-campeões, da AMC-MT, não passaram de um empate em 2 a 2 com o Cedemac-MA.

Pelo Grupo C, o Ceibc-RJ atropelou a Asdefipel-RS por 5 a 1, com todos os tentos anotados pelo colombiano Juan Quintero.  Fechando a rodada, o Urece-RJ venceu a Apace-PB por 1 a 0.

A segunda rodada do torneio acontece nesta quarta (4), a partir das 8h30m. A finalíssima ocorre no próximo domingo (8), às 9h30m.