De virada, Botafogo goleia America na estreia da Taça Guanabara Sub 20 

Botafogo america sub20 campeonato cariocaFoi dada a largada do Campeonato Carioca Sub 20! E com ela, a excelente atuação de Botafogo que venceu o America por 4 a 1 na manhã deste sábado (16) no Cetaf, em Várzea das Moças.
America sai na frente, mas Botafogo vira 
O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio de ambas equipes e com a equipe do Botafogo trabalhando forte as bolas paradas. A primeira chance veio aos 10 minutos, após Maciel sofrer de falta de Joca. Na cobrança, Roney chutou mas nada feito.
Aos 14 minutos, em lance polêmico, o Mecão abriu o placar após cobrança de falta de Marcos Vinicius, com cruzamento em jogada ensaiada para Knupp que estufou as redes.
Depois da parada técnica, enquanto o America se mostrava fortíssimo com o quarteto no meio de campo, a equipe adversária perdia gols feitos, como o de Roney que iniciou uma bela jogada mas não teve sucesso na finalização.
Mas o empate do glorioso veio aos 31 minutos, dos pés do estreante Leo que driblou o goleiro Palma e diminuiu para o Botafogo. Já aos 37, Palma brilhou e defendeu uma bela cobrança cobrada por Rhuan. O Botafogo buscava mais além do empate, e depois de oito minutos do primeiro gol, o Alvinegro virou com gol de Luis Henrique.
Leo brilha na estreia e fogão vence
A segunda etapa começou com queda de rendimento de ambas equipes.
O perigo só surgiu aos 10 minutos, em que a bola passou perto do gol do America em belo chute de Roney. Enquanto isso, o America buscava o empate a todo instante. De um lado, o Mecão não conseguia finalizar; do outro o Fogão pecava no momento do contra-ataque.
O estreante Leonardo consagrou, ainda mais, sua estreia ao marcar seu segundo gol na partida e ampliar o placar para o Botafogo aos 24 em bela cobrança de falta.
O glorioso ainda contou com o gol de Michel aos 41 minutos, após cruzamento rasteiro de Marquinhos, e saiu de campo vencendo por 4 a 1 a equipe do America.
Na próxima rodada, o Botafogo visita a Cabofriense no domingo (24), às 16h, no Estádio Correão. Já o America recebe o Boavista  no sábado, às 09h30, no Giulite Coutinho.
Botafogo 4 x 1 America 
Local: CEFAT
Árbitro: Pedro Henrique de Paula França
Assistentes: Karen Soares Augusto e Nayra da Cunha Nunes
Botafogo: Lucas Silva; Elivelton, Pimenta (Rafael), Wesley, Lucas Barros; Caio Alexandre, Maciel (Marcos), Roney (Michel); Luis Henrique (Vinicius Foguinho), Leonardo (Felipe) e Rhuan (Marquinhos). Técnico: Marcos Soares.
America: Gabriel Palma; Luis Fernando (Coutinho), Joca, Touro e Guilherme (Catarata); Renan Silva (João Pedro), Marcos Vinicius (Daniel Ribas), Knupp, Brendo (Macario); Renan Costa (Guilherme Silveira) e Caju. Técnico: Ney Barreto.
Cartões amarelos: Maciel (Botafogo) e Touro (America)
Cartões vermelhos: Não houve.