De volta ao Resende, Marcelo Cabo aposta no fator casa para vencer o America

A segunda rodada da fase preliminar do Campeonato Carioca teve seu início hoje com o duelo entre Macaé e Bonsucesso, mas é nesta quinta-feira (28), que o Resende volta a campo, em busca da reabilitação na competição, após ser derrotado na estreia, fora de casa, para a Cabofriense. A partida é de muita importância para o Gigante do Vale e pode dar uma sobrevida ao clube em busca de uma vaga na fase principal do Estadual, que se inicia em 16 de janeiro.

Depois da demissão de Carlos Leiria, logo após o revés para o Tricolor Praiano, o Alvinegro terá uma novidade para esta segundo rodada, que estará no banco de reservas. O técnico Marcelo Cabo voltou ao clube na última semana, estará no comando do time já nesta partida e falou sobre a expectativa para o duelo contra o America.

– Estou muito feliz por voltar ao Resende e espero fazer um grande trabalho. Acho que o fator mais importante para esse jogo é o psicológico. Trabalhei muito com os jogadores durante esses dias para que nada atrapalhe o nosso rendimento, que a derrota contra a Cabofriense, apesar de dura, fique para trás. Temos que entender que o grupo é bom, fez uma pré-temporada proveitosa e vamos usar o nosso estádio, o fator casa, para buscar a primeira vitória na competição – disse.

Resende e America se enfrentam na tarde desta quinta-feira (28), em partida válida pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, às 16h, no Estádio do Trabalhador, em Resende, no Sul do Estado. A Tv Live Esporte transmite o duelo ao vivo, em parceria com a Ferj ( Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), no facebook e youtube.