Dedé marca e Botafogo é derrotado pelo Cruzeiro no Mineirão

Dedé marcou o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo | Agência I7

Com gol de Dedé, no segundo tempo, o Cruzeiro bateu o Botafogo por 1 a 0,  na tarde deste domingo (06), no Mineirão, somou os primeiros três pontos na competição e deixou a zona de rebaixamento – agora, é o 14º. O Botafogo, por outro lado, perdeu a invencibilidade no torneio e caiu para o nono lugar, com cinco pontos.

No primeiro tempo, o Botafogo tinha mais a posse de bola, mas pouco assustava o Cruzeiro, que apostava no contra-ataque. Num jogo truncado, os times se aproveitavam dos erros de passe do adversário, porém, sem muito sucesso no ataque. Aos 19, Leo Valencia acertou um chute, em cobrança de falta, que beliscou o travessão. Pelo lado do clube celeste, quem mais assustava era Thiago Neves, com chutes de fora da área.

Precisando da vitória, o Cruzeiro foi pra cima em busca do gol, no segundo tempo. Porém, rondava a área do Botafogo e pouco finalizava. O Botafogo também se arriscava no ataque e chegou próximo do gol aos 13, quando Brenner desviou a bola, dentro da área, e Fábio fez a defesa. Depois, o time mineiro teve seguidas chances, com Raniel e Arrascaeta. Mas foi de Dedé, o Mito, o gol da vitóra. Aos 26, ele subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio do uruguaio e mandou para o fundo das redes. O zagueiro, inclusive, deu um susto na torcida cruzeirense, depois de quase mandar contra o próprio gol, quase no fim da partida. Fábio, atento, estava lá, fez a defesa, e segurou o a vitória da equipe, por 1 a 0.

Na próxima rodada, o Botafogo tem um clássico pela frente: encara o Fluminense, no Nilton Santos, na segunda-feira (14), às 20h. Antes disso o Alvinegro tem pela frente o duelo de volta da Copa Sulamericana contra o Audax Italiano-CHI na próxima quarta-feira (09), às 21h45, no Estádio Nilton Santos.