Superada pelo America, Cabofriense se garante na 2ª fase

O já eliminado America venceu a Cabofriense por 2 a 1 na tarde deste sábado (13), no Giulite Coutinho, em duelo da última rodada da fase preliminar do Campeonato Carioca, mas não conseguiu estragar a festa do Tricolor Praiano, que mesmo com o revés se garantiu na fase principal do Estadual, ao lado do Macaé, que venceu o Resende por 1 a 0.

Líder da primeira fase do Cariocão a equipe de Cabo Frio entra no grupo B da competição estadual, ao lado de Bangu, Flamengo, Nova Iguaçu, Vasco e Volta Redonda. A estreia está marcada para a próxima quarta-feira (17), fora de casa, contra o Nova Iguaçu, no Estádio Laranjão, às 16h30.

A partida no Giulite Coutinho começou morna e não houve perigo para os dois goleiros até a parada técnica. Na sequência, a Cabofriense ensaiou uma pressão sobre o America, mas quem chegou primeiro foi a equipe rubra. Aos 28, Leozinho arriscou chute forte de fora da área, mas parou na boa defesa de George. No minuto seguinte, Anderson Manga recebeu na frente em contra-ataque rápido, arriscou o chute e a bola passou perto da meta defendida pelo goleiro Felipe.

Aos 31, o primeiro gol da partida. Após cobrança de escanteio, Belarmino testou firme para o gol e colocou o America na frente do placar: 1 a 0. Contudo, não demorou muito para o Tricolor Praiano chegar ao empate. Aos 42, Kaká Mendes puxou grande contra-ataque e encontrou Lauro Cesar, que recebeu dentro da área, mandou para o fundo das redes e empatou o duelo, dando números finais a primeira etapa.

Vitória do America não estragou festa da Cabofriense por seguir na disputa pelo título do Estadual | Laís Patrício (AFC)

SEGUNDO TEMPO MORNO E VITÓRIA DO AMERICA

Em um segundo tempo em que as duas equipes fizeram duelo bastante truncado e pouco criaram, o segundo gol do America foi o único lance de perigo da etapa final. Aos 18 minutos, Correa recebeu passe na entrada da área e chutou forte. A bola morreu no fundo das redes da meta que era defendida por George: 2 a 1 America.

Com um resultado que lhe garantia classificação à fase principal do Campeonato Carioca, a Cabofriense escolheu não atacar os donos da casa, se segurou como pôde na defesa e com o apito final aos 48 minutos, se garantiu na próxima fase do Estadual.

Agora, o America inicia no próximo fim de semana a disputa do Grupo X, ao lado de Goytacaz, Resende e Bonsucesso. As quatro equipes se enfrentaram em sistema de turno e returno e tentarão fugir do rebaixamento para Série B1 do Campeonato Carioca, ainda em 2018.

America 2 x 1 Cabofriense

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Assistentes: Michael Correia e Daniel do Espírito Santo Parro

America: Felipe, Belarmino, Ciro, Pessanha, Paulinho, Fernando (Thiago), Kunzel, Léo Franco (Bala), Assis, Leozinho (Allan) e Correa. Técnico: Duílio.

Cabofriense: George, Leomir, Américo, Victor Silva, Airton Oliveira, Levi, Kaká Mendes, Bruno Tubarão, Davi Ceará (Gama), Anderson Manga (Carlos Alberto) e Lauro Cesar (Claudio Pitbull). Técnico: Antônio Carlos Roy.

Cartões Amarelo: Não houve

Cartões Vermelho: Não houve

Gols: Belarmino (31/ 1º tempo), Lauro Cesar (42/ 1º tempo), Correa (18/ 2º tempo)

Público: 131 (pagantes ) e 243 (presentes)

Renda: R$ 1.740,00