Apresentação do goleiro Adílson Júnior ao Americano | Divulgação/Americano

Destaque do Americano, goleiro Adílson Júnior já está de casa nova

A diretoria do Prudentópolis anunciou mais um reforço para o Campeonato Estadual do Paraná nesta semana. Trata-se do goleiro Adílson Junior, de 29 anos, que tem boas passagens por Friburguense e Americano, equipes que atualmente disputam a Série B1 do Rio de Janeiro.

Adílson Júnior foi um dos destaques do Americano em 2017, com apenas 13 gols sofridos em 22 jogos (média de 0,59 por jogo). O atleta foi vice-campeão da Copa Rio, resultado que classificou o time de Campos para o Brasileiro da Série D de 2018, e chegou às semifinais da Série B1 do Campeonato Carioca nesta temporada.

O atleta garante ter recebido propostas de clubes do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Ceará. Foram seis no total. Porém, Adilson Júnior se sentiu seduzido pelo comando da equipe paranaense e também pela oportunidade de disputar um campeonato que ainda não consta em seu currículo.

— Recebi muitas propostas, mas o que me fez acertar com Prudentópolis primeiramente foi a conversa com o treinador Julio Sérgio, ex goleiro da Roma-ITA, pois é um treinador que jogou na minha posição.  A segunda ideia de ir para o Prudentópolis foi disputar um campeonato novo para mim com grandes equipes. Já conheço o trabalho do Julio, sei que monta times muito competitivos e quero ajuda-lo a conquistar os objetivos do time — afirma.

De olho na permanência após o estadual, o goleiro promete trabalhar forte para que seu vínculo seja ampliado até o final de 2018, no atual contrato o atleta permanecerá na equipe até o fim do paranaense.

O Prudentópolis estreia em janeiro no Couto Pereira contra o Coritiba, atual campeão da competição. Na divisão de grupos o Prudentópolis estará no Grupo B com Atlético, Londrina, Rio Branco, Toledo e União de Francisco Beltrão.