Do início ao fim: Goytacaz e America decidem quem fica com o título da B1

No dia 27 de maio, começou o tão aguardado Campeonato Carioca da Série B1. Foram quatro intensos meses de disputa até aqui. Vinte e um clubes em busca de um só objetivo: um lugar na elite do futebol carioca.  Muita luta, muitos gols, e o mais importante: excelentes jogos.

Na Taça Santos Dumont, equivalente ao primeiro turno do Certame, onde as equipes se enfrentaram dentro de seus respectivos grupos, melhor para o Goytacaz Futebol Clube. O Alvianil de Campos faturou de maneira invicta a primeira parte da competição após vitória nas penalidades contra o Audax Rio.

Já na Taça Corcovado, segundo turno da B1, os times do grupo A enfrentaram os do grupo B. Com imenso equilíbrio, o America se sagrou vencedor, de maneira dramática, em uma final recheada de penalidades contra o Itaboraí.

Após o término dos dois turnos, os campeões se juntaram às equipes de melhor campanha Audax Rio e Americano, respectivamente, para realizarem a semifinal do campeonato. O que era bom ficou ainda melhor. Americano x Goytacaz e Audax Rio e America foram os responsáveis por levar emoção para milhares de torcedores espalhados pelo Rio e pelo Brasil.

Na primeira semifinal o clássico de maior rivalidade do interior do estado: Americano x Goytacaz, mais conhecido como “Goytacano”. O cano tinha a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha ao longo da competição, mas quis o destino que aos 44 minutos do segundo tempo, o jovem Luquinha, promessa do Alvianil da rua do gás, fizesse o gol que colocou o Goyta de volta à elite do futebol carioca após 25 anos de espera.

Do outro lado da chave o Audax Rio, time de melhor campanha na competição, recebeu o America em Moça Bonita. Mesmo com a vantagem do empate para a Laranja Meretiense, a equipe Rubra impôs o seu ritmo de jogo e venceu a partida por 2×0, levando o America mais um vez para o primeiro escalão do futebol do Rio.

Dadas as comemorações pela conquista do acesso, Goytacaz e America se enfrentam para decidir quem será o campeão da Série B1 do Campeonato Carioca. Na primeira partida no Giulite Coutinho, em Mesquita, o Goyta levou a melhor vencendo por 1×0, gol marcado pelo jovem Luan Costa. Agora é para valer! Neste sábado você vai acompanhar o jogo decisivo que define o vencedor do certame. Os donos da casa têm a vantagem do empate enquanto o America necessita reverter a desvantagem não tem mais nada a perder. Temperos de uma grande decisão, que você acompanha na Tv Live Esporte, ao vivo, a partir das 14h45, direto do Estádio Ary de Oliveira, o Aryzão.

Texto: Ryann Gomes

Para assistir clique aqui ou no link abaixo: