Donos das melhores campanhas, Bonsucesso e America decidem título da Taça Santos Dumont

Chegou a hora da decisão. A Taça Santos Dumont, primeiro turno do Campeonato Carioca Série B1, define seu campeão nesta quarta-feira (31), às 15 horas, em Moça Bonita.

Na disputa, as melhores campanhas da competição. De um lado o líder do Grupo B e time que mais pontuou na primeira fase. Do outro o America, líder do Grupo A e com o maior número de vitórias nesta primeira metade do certame.

O Leão da Leopoldina chega motivado para esta final. Além de uma classificação heroica para as semifinais da Copa Rio, no último meio de semana, o time comandado por Luciano Quadros segue invicto na Série B1. São nove jogos, com seis vitórias e três empates.

Analisando o jogo derradeiro do primeiro turno, Filipe Silva, volante do Cesso e um dos maiores ladrões de bola da segundona, optou por não olhar o adversário e focar no que sua equipe tem a desenvolver dentro de campo.

– Não temos que olhar para a equipe adversária, temos que olhar para dentro da nossa equipe. Trabalhamos bem, temos a nossa qualidade, como o time deles também. Creio que será uma grande decisão na quarta-feira em Moça Bonita – disse.

O America, por sua vez, apesar de não estar invicto, traz consigo um grande retrospecto para esta grande final. A equipe rubra foi a que mais venceu na competição. Em dez jogos disputados, o Mecão conquistou sete triunfos.

Um dos nomes dessa campanha, o polivalente Anderson Künzel falou em equilíbrio e duelo estudado na disputa pelo título do primeiro turno.

– Sabemos da dificuldade que será o jogo. Eles sabem como a gente joga, assim como sabemos a forma de jogar deles. Será um jogo estudado, com jogadores experientes e de muita qualidade. O adversário vem de uma grande invencibilidade e, para sermos campeões, precisaremos vencer. Vamos focar e fazer o nosso melhor – concluiu.

Esta grande decisão da Taça Santos Dumont entre Bonsucesso e America você acompanha, nesta quarta-feira, com exclusividade, a partir das 14h45, no Facebook e Youtube da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Live Esporte.