Dudu garante vitória sobre o Macaé, mas Flu está eliminado da Taça GB

As vaias dos pouco mais de 600 torcedores presente no Estádio de Los Larios, em Xeré, refletiram o desfecho melancólico da Taça Guanabara para Fluminense e Macaé. Na noite deste sábado 903), nem mesmo o gol de Dudu no fim do segundo tempo, que definiu o 1 a 0 no placar, serviu de consolo, por que com a vitória do Boavista – que passou pela Portuguesa -, o time de Abel Braga ficou pelo caminho e está fora da fase final do Primeiro turno do Campeonato Carioca.

Um apagão nos refletores logo no primeiro minuto não parou o jogo – que seguiu com a iluminação natural -, nem o Fluminense, que começou pressionando, dominou as ações ofensivas desde o apito inicial e só não pulou na frente porque Luis Cetin, revelado no clube, parou cabeçada de Renato Chaves e finalização de Richard e o primeiro tempo terminou sem alterações no placar.

A segunda etapa, porém, foi marcada por vários erros de passe, pouca movimentação e vaias dos torcedores. Quase nada deu certo, mas Dudu, com estrela de Abel Braga, entrou no fim para completar o cruzamento de Pedro e, aos 44 minutos, definir a vitória por 1 a 0, que de nada adiantou para o Tricolor das Laranjeiras.

Agora,  Fluminense e Macaé voltam a campo somente na primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual, no fim do mês de fevereiro.

Fluminense 1×0 Macaé

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias)

Árbitro: Diego da Silva Lourenço

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Carlos Henrique Cardoso de Souza

Fluminense: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto (Robinho), Richard, Jadson, Sornoza (Robinho) e Ayrton; Marcos Júnior (Dudu) e Pedro. Técnico: Abel Braga.

Macaé: Luis Cetin; Marcelo, Igor, Admilton (Alex), Luis Felipe e Lucas Gabriel; Charles, Gedeil e Diego Sales (Maranhão); Neto (Matheus) e Pipico Técnico: Josué Teixeira.

Gol: Dudu – Fluminense (43/2º tempo)

Cartões amarelos: Jadson, Matheus Alessandro (Fluminense); Marcelo, Lucas Gabriel (Macaé)

Cartões vermelhos: Não houve

Renda: R$ 12.420,00

Público:  526 pagantes e 654 presentes