Duelo entre Botafogo e America marca estreia das equipes no Carioca

A primeira rodada da Taça Guanabara Sub-20 estreia esse final de semana e já nesse sábado (16) conta com o confronto entre Botafogo e America às 10h no Cefat, em Várzea das Moças.

 

Remodelado, o estadual sub 20 teve seu regulamento alterado e será mais longo: as disputas serão de março a outubro. Ao todo são 16 clubes divididos em dois grupos e dois turnos: a Taça Guanabara – os clubes se enfrentam dentro do mesmo grupo – e a Taça Rio – quando os clubes de um grupo jogam contra os do outro.

 

Os quatro melhores de cada chave avançam e o título será disputado entre os campeões da Taça Guanabara e Taça Rio.

 

O Alvinegro voltará às atividades oficiais após a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no começo do ano. Sem conquistar o carioca desde 2016, o glorioso vem bastante confiante para esse ano. Em entrevista à TV Botafogo, o técnico Marcos Soares destacou que o tempo de trabalho foi muito importante.

 

– Deu para planejar a temporada bem; a gente sabia que tinha 30 dias até a estreia contra o America. Jogos uma vez por semana até julho e trabalhar para seguir bem no segundo semestre, que são partidas sempre quarta e sábado, válidas pelo Brasileiro e pelo Carioca, então a gente tem que estar preparado para suportar – afirmou.

 

Do outro lado, o America conta com apenas quatro atletas que foram titulares em 2018: os zagueiros Joca e Touro, o volante Knupp e o atacante Caju.
Destaque para Knupp que integrou o elenco profissional e no último jogo do Mecão no grupo X, contra o Goytacaz, estreou atuando os 90 minutos.

 

Além disso, o atacante Caju, artilheiro do América no Estadual 2018, retorna à equipe após ser emprestado ao Vasco.

 

 

O confronto entre Botafogo e America será transmitido ao vivo, a partir das 9h45, através do Facebook e Youtube da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com produção da TV Live Esporte.