Duílio pensa em até cinco opções para a vaga deixada por Assis

O técnico Duílio está com uma “dor de cabeça boa” para montar a equipe do America contra o Bonsucesso. Na última segunda-feira (26), o treinador recebeu a notícia que seu principal jogador, o meia Assis, estava rescindindo seu contrato com o clube para acertar com o Tubarão (SC). O que poderia ser um problema acabou tornando-se uma boa disputa pela posição. A confiança no elenco faz com que Duílio possa contar com cinco jogadores para a vaga: Allan, Davi, Léo Martins, Lucas Bala e Alfinete.

Allan e Davi são os favoritos na briga. O atacante Allan tem a seu favor o fato de ser o maior artilheiro do America no século, além de sua experiência em jogos decisivos. Contra si, existe o fato de o atacante ter atuado pouco no ano devido a lesões. Já Davi chegou a ser titular com o antigo técnico Lucho Nizzo, e com o próprio Duílio. Porém, a queda de rendimento o fez perder a vaga.

Correndo por fora nessa briga, estão os jovens Léo Martins, Lucas Bala e Alfinete. Lançado no profissional por Duílio, Léo Martins sempre se destacou na base pela qualidade no passe, visão de jogo e a força nas bolas paradas. O meia-atacante Lucas Bala tem a seu favor a velocidade e polivalência tendo atuado até de lateral-direito pela equipe sub-20. Alfinete é o atleta com menos possibilidades de atuar. O jogador ainda faz parte dos juniores, nunca tendo atuado pelo time profissional, a tendência é que fique no banco. Contra os três jogadores citados pesa o fator da inexperiência em jogos decisivos.

O America enfrenta o Bonsucesso nesse domingo (04), às 15h30, em Moça Bonita. Ambos têm a mesma pontuação – seis pontos – no Grupo X. O Mecão está na frente pela diferença de saldo, um gol positivo para o America, enquanto o Bonsucesso tem saldo negativo de um gol.