Duque de Caxias anuncia pacote de reforços para disputa da Série B1

Depois do anúncio da contratação do meia Marcelo Cabral, o Duque de Caxias apresentou mais dois jogadores, ambos para o setor ofensivo, após o treino desta terça-feira (01), no Marrentão. Russo e Bruninho, que se destacaram no último jogo-treino, diante do Ação, acertaram seus contratos e foram anunciados oficialmente pelo time da Baixada Fluminense. Com eles, já são quatro reforços para o ataque.

Luiz Claudio Peres Ferreira, o Russo, de 21 anos, terá a sua primeira passagem pelo Duque de Caxias. O atleta foi revelado pelo America, onde foi campeão da Série B em 2015 e, na última temporada, estava no Olaria. Contra o Ação, no último sábado (28), o atacante marcou um dos gols na goleada por 4 a 0 e foi um dos destaques da atividade.

Bruno Ferreira Nogueira, de 23 anos, também fará sua estreia pelo Tricolor. O jogador se destacou pelo Barra da Tijuca, principalmente em 2014, quando a equipe chegou ao Triangular Final da Série B. Antes de chegar ao time da Baixada, Bruninho estava no Santa Helena-GO, e ainda acumula passagens por Manthiqueira-SP e Nova Prata-RS.

Mais um atleta que fez uma boa Série B1 do Campeonato Cariocaem 2017 retornou ao Duque de Caxias. O meia Marcelo Cabral acertou a sua volta e se apresentou na manhã da última segunda-feira (30) ao técnico Julio Marinho no primeiro treino da semana no Marrentão. O jogador estava no Rio Verde-GO disputando a elite do Campeonato Goiano.

Marcelo Cabral Pinha Domingues, de 26 anos, chega para a sua segunda passagem pelo Tricolor da Baixada. A única foi na temporada passada, quando atuou em 11 jogos e marcou um gol, fechando a goleada de 5 a 1 contra o Artsul, no jogo que classificou o Duque para as semifinais da Taça Santos Dumont. O meia é formado nas categorias de base do Fluminense e, entre outros times, passou por Boavista, Resende, Sampaio Corrêa-RJ e Estrela do Norte-ES.

Marcelo estava no Rio Verde-GO e fez parte do elenco tricolor em 2017 | Anderson Lima (DCFC)
Com mais estes reforços, o Duque de Caxias segue se reforçando para a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca, que começa no dia 19 de maio, diante do Serrano, às 15h, no Marrentão. Antes disso, porém, o Tricolor terá dois jogos-treino agendados: na quarta (02), diante da equipe sub20, na Reduc, e no sábado (05), contra o Santa Cruz, também da B1, no Marrentão, às 09h. Este último aberto à torcida e à imprensa.