Duque de Caxias apresenta trio de reforços para a disputa da Série B1

Sassá, Bernardo e Esquerdinha - da esquerda para à direita - foram apresentados e já estão à disposição do técnico Julio Marinho | Anderson Lima (DCFC)

A diretoria do Duque de Caxias segue reforçando o elenco para a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca. Na última quinta-feira (03), mais três atletas foram anunciados: o goleiro Bernardo, o volante Sassá e o meia Esquerdinha. Os dois primeiros já atuaram pelo Tricolor da Baixada em 2017.

O goleiro Bernardo, de 25 anos, não teve muitas oportunidade pelo Duque na temporada passada. O atleta que tem passagem pelas categorias de base do clube, atuou em apenas uma partida na Série B1 de 2017. Além do Tricolor da Baixada, o goleiro também defendeu o America.

Capitão e homem de confiança do técnico Julio Marinho em 2017, em sua primeira passagem pelo Duque de Caxias, o volante Sassá, de 32 anos,  chega após disputar o Campeonato Piauiense e pré-Copa do Nordeste pelo River-PI. O jogador já rodou por outras equipes do Rio, como Tigres do Brasil e Bonsucesso.

O único dos três reforços que nunca atuou pelo Duque de Caxias, o meia Esquerdinha, de 34 anos, traz no currículo a experiência adquirida por passagens em diversos clubes do Brasil e também no futebol búlgaro. Dentre os mais tradicionais, estão Bahia, Paysandu-PA, Brasil de Pelotas-RS, Cabofriense. Assim como Sassá, o atleta estava no River-PI.

Os reforços estarão à disposição do técnico Julio Marinho no próximo sábado (05), para mais um jogo-treino, diante do Santa Cruz, da Série B1, no Marrentão, às 09h. O Duque de Caxias já fez dois amistosos até agora, vencendo ambos por 4 a 0: contra o Ação e a equipe sub-20.

O Tricolor da Baixada estreia na Série B1 do Campeonato Carioca contra o Serrano, no dia 19 de maio, às 15h, no Marrentão.