Duque de Caxias apresenta quatro reforços para a disputa da Série B1 do Carioca

Ronan, Neves, Matheus Avelar e Jaime - da esquerda para à direita - chegam para ajudar o Duque de Caxias na Série B1 do Campeonato Carioca | Divulgação (Duque de Caxias)

A diretoria do Duque de Caxias apresentou na manhã da última quinta-feira (12), seus quatro primeiros reforços para a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca. O goleiro Jaime, os zagueiros Matheus Avelar e Ronan, e o volante Neves chegam para qualificar o elenco do Tricolor da Baixada, que estreia na competição contra o Serrano, no dia 19 de maio, no estádio Marrentão. Os quatro atletas, junto ao restante do elenco começam os treinamentos na próxima terça-feira (17).

Dos jogadores apresentados, apenas Matheus Avelar nunca atuou pelo clube. O zagueiro, de 27 anos, estava no Potiguar-RN e tem passagens por outros clubes cariocas, como Tigres do Brasil, Boavista, Bangu e categorias de base do Vasco. Também no setor defensivo, chega o zagueiro Ronan, de 24 anos, que jogou pelo Duque de Caxias na temporada passada. O atleta é um jogador polivalente e pode cumprir a função de volante.

A figurinha mais carimbada dos jogadores anunciados é a do goleiro Jaime, de 30 anos. O arqueiro que atuou pelo time da Baixada Fluminense nos anos de 2009, 2010, 2015 e 2017, volta ao clube após jogar Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte, pelo Potiguar-RN.

Outro cara conhecida pelo torcedor do Duque é a do volante Neves, de 28 anos. Revelado nas categorias de base do Fluminense, o meio-campo retorna ao clube após quatro temporadas. O atleta defendeu as cores do Tricolor nos anos de 2011, 2012 e 2014. Seu último time foi o AD Itaboraí.

A diretoria do Duque de Caxias ainda não definiu o treinador e a comissão técnica da equipe para disputa da segunda divisão do Campeonato Carioca. O time está no Grupo B da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1 do Estadual. Nessa competição, os 20 clubes são divididos em dois grupos com dez cada. Além do Tricolor da Baixada, o grupo é formado por Audax Rio, Itaboraí, São Gonçalo, Friburguense, Bonsucesso, Olaria, Serrano, Tigres do Brasil e Carabepus.

Os times do mesmo grupo se enfrentam e os dois melhores colocados de cada chave fazem as semifinais em partida única. Os ganhadores avançam à final, que também sera disputada em jogo único. O campeão do turno garante vaga na semifinal da Série B1 do Campeonato Carioca.