Duque de Caxias apresenta pacotão de reforços para Série B1 do Carioca

Paulão, Júlio César Pit e Romarinho - da esquerda para à direita - já participaram das atividades junto ao restante do elenco, sob comando do treinador Julio Marinho | Divulgação (Duque de Caxias)

A diretoria do Duque de Caxias segue se reforçando. Nesta terça-feira (17), mais três atletas foram apresentados: os zagueiros Paulão e Júlio César Pit, e o atacante Romarinho. Os jogadores chegam para reforçar o elenco que buscará o acesso à primeira divisão do Rio de Janeiro. O trio e o restante do grupo iniciaram as atividades para a disputa da Série B1, no estádio Marrentão.

Destaques da equipe sub20 do Tigres do Brasil, Paulão e Romarinho chegam para reforçar a defesa e o ataque do Tricolor da Baixada. O zagueiro, de 21 anos, sempre foi elogiado nas competições que jogou por aliar vigor físico com técnica e inteligência. O atacante, de 22 anos, tem como principal característica a velocidade e gosta de atuar pelos lados do campo.

A outra contratação para a defesa, o zagueiro Júlio César Pit, de 25 anos, traz na bagagem um currículo mais extenso. O jogador que chegou a atuar 4 vezes pelo Duque em 2017, disputou o último Campeonato Alagoano pelo Asa de Arapiraca. Revelado no America, o atleta jogou também por Bonsucesso, Volta Redonda e Prudentópolis (PR).

Com a chegada do trio, o treinador do Duque de Caxias, Julio Marinho, começa a preparar a equipe para estreia na Série B1 contra o Serrano, no dia 19 de maio, no estádio Marrentão. O time está no Grupo B da Taça Santos Dumont, primeiro turno da competição. Nessa fase, os 20 clubes são divididos em dois grupos com dez cada. Além do Tricolor da Baixada, o grupo é formado por Audax Rio, Itaboraí, São Gonçalo, Friburguense, Bonsucesso, Olaria, Serrano, Tigres do Brasil e Carabepus.

Os times do mesmo grupo se enfrentam e os dois melhores colocados de cada chave fazem as semifinais em partida única. Os ganhadores avançam à final, que também sera disputada em jogo único. O campeão do turno garante vaga na semifinal da Série B1 do Campeonato Carioca.