Duque de Caxias vence Santa Cruz em jogo-treino e apresenta novos reforços

Recém-apresentados Arilson e Sassá marcaram os gols da vitória por 2 a 0 | Thierry Silva (Agência TFFA)

Mais uma vitória com uma boa atuação. Foi assim que o Duque de Caxias venceu o Santa Cruz, por 2 a 0, em jogo-treino na manhã do último sábado (05), no Marrentão, em Xerém. Todos os gols saíram no segundo tempo e foram marcados por Arilson, apresentado após o duelo, e Sassá. A atividade foi realizada em dois tempos de 45 minutos. Após o teste, os jogadores ganharam folga e retornaram nesta segunda-feira (7).

No primeiro tempo, com praticamente o time que iniciou diante do Ação, o Duque de Caxias encontrou muitas dificuldades de penetração, já que o time adversário se fechava muito bem. Com o jogo truncado, poucas chances foram criadas e o placar se manteve zerado na etapa inicial. Na volta do intervalo, Julio Marinho manteve a mesma escalação e o gol também não saiu.

Com 15 minutos, toda a equipe foi trocada e o Duque de Caxias melhorou. E os gols não demoraram a sair. Em jogada pela esquerda, Flavinho tocou para Esquerdinha, que cruzou na medida para Arilson completar para o gol: 1 a 0 para o Tricolor. Mantendo a intensidade, o time da Baixada encontrou o segundo gol com Sassá, que tabelou na entrada da área e tocou na saída do goleiro, fechando o placar em 2 a 0.

Esta foi a terceira atividade realizada e a terceira vencida pelo Duque de Caxias, que ainda não sofreu gols. Foram vitórias por 4 a 0 contra o Ação e o sub-20, e agora 2 a 0 contra o Santa Cruz.

MAIS DOIS REFORÇOS SÃO APRESENTADOS

Após o jogo-treino Do último sábado (05) no Marrentão, que terminou com a vitória do Duque de Caxias por 2 a 0 contra o Santa Cruz, mais dois jogadores foram apresentados para a disputa do Campeonato Carioca da Série B1, ambos são laterais: Arilson, direito, e Flavinho, esquerdo. Os jogadores entraram no segundo tempo da atividade e Arilson ainda marcou o primeiro gol do Duque. Os dois somam passagens anteriores no Tricolor da Baixada.

Laterais foram apresentados e já participaram do jogo-treino contra o Santa Cruz | Thierry Silva (Agência TFFA)

Arilson Mello da Silva, de 34 anos, é experiente e rodado pelo futebol brasileiro e internacional. O lateral direito, que ainda atua como meia, estava no Zebbug Rangers, de Malta, disputando a elite local. O atleta começou a carreira no Fluminense e ainda somou passagens por Artsul, Cabofriense, Boavista, Bonsucesso, Remo-PA e River-PI, além do futebol iraniano. No Duque de Caxias, vem para a sua quinta passagem, tendo atuado em 2007, sendo titular no primeiro acesso à Série A do Carioca, 2009, 2010 e 2012.

Flávio Júlio de Jesus, de 33 anos, retorna ao Tricolor da Baixada para mais uma temporada. Em 2017, foi titular da posição na boa campanha do Duque de Caxias na Série B1, tendo anotado quatro assistências. No início deste ano, atuou no River-PI. O lateral esquerdo ainda soma passagens pelo Friburguense, CRAC-GO e Maringá-PR.

Com mais peças à sua disposição, o técnico Julio Marinho vai montando a equipe do Duque de Caxias, que vai em busca do acesso à elite do Campeonato Carioca. Mais dois jogos-treino serão confirmados ainda esta semana, um na quarta-feira (09) e um sábado (13). A estreia na Taça Santos Dumont será no dia 19 de maio, diante do Serrano, às 15h, no Marrentão.