Eagles atropelam os Broncos e vencem a sétima seguida na NFL

Eagles vencem a sétima partida consecutiva na NFL e abrem sequência 8-1 | Divulgação
Eagles vencem a sétima partida consecutiva na NFL e abrem sequência 8-1 | Divulgação

O jogo de domingo contra os Broncos, No Lincoln Financial Field, na Philadelphia, valido pela semana nove da temporada regular da NFL, era a prova que os Eagles precisavam para se firmar como favorito ao titulo. O time mostrou porque é considerado o melhor da temporada, vencendo Denver por 51 a 23.

A defesa dos Broncos não sofria mais de 26 pontos em um jogo desde a semana três, na derrota contra o Buffalo Bills. Além disso, essa defesa não levava mais de 30 pontos nos dois primeiros quartos desde 2010, até sofrerem 31 pontos no primeiro tempo nesse domingo. Já o ataque dos Eagles, que tem media de 31,4 pontos por jogo, jogou como de costume e doutrinou a defesa adversária, mais uma vez.

O quarterback Carson Wentz, em seu segundo ano na NFL, lançou para quatro touchdowns e 199 jardas, completando 15 dos 27 passes tentados. O jogador lançou para sete jogadores diferentes na partida, sendo o seu alvo preferido, o veterano Alshon Jeffery, que somou 84 jardas recebidas e anotou dois touchdowns.

E como o que é bom sempre pode melhorar, o jogo terrestre dos Eagles, que é o terceiro melhor da liga com 136.8 jardas por partida, contou com a estreia do running back, Jay Ajayi (ex Miami Dolphins), que foi trocado por uma escolha de quarta rodada do próximo draft, após problemas extra campo na Flórida. Logo em seu primeiro jogo com a camisa dos Eagles, Ajayi correu para 77 jardas, além de anotar um touchdown após uma corrida de 50 jardas.

O setor defensivo também tem tido papel fundamental nessa temporada vitoriosa. Número 1 da liga em jardas terrestres cedidas, com apenas 66,4 por jogo, a defesa inviabilizou as corridas de Denver, permitindo que o adversário terminasse o jogo com apenas 35 jardas corridas. A secundária também fez um bom trabalho, cedendo 197 jardas aéreas e interceptando o quarterback adversário, Brock Osweiler, uma vez.

A vitória no ultimo domingo, deixou o time com 8 vitórias e 1 derrota, dando a liderança isolada da conferencia Nacional para o time da Philadelphia e praticamente garantindo uma vaga nos playoffs desse ano.  A ultima vez que os Eagles começaram uma temporada com 8-1, foi na ultima vez em que o time chegou ao Superbowl, em 2004, e amargou uma derrota por 24 a 21 para o New England Patriots de Tom Brady.

Os Eagles seguem na batalha atrás da quebra do tabu de nunca ter vencido um Superbowl em toda sua história e o jovem quarterback Carson Wentz, favorito ao prêmio de jogador mais valioso da temporada, vai conduzindo bem o time para essa missão.  De folga na próxima semana, os Eagles voltam a campo no próximo dia 19 contra o Dallas Cowboys, fora de casa, buscando dar mais um passo rumo ao título inédito para a franquia.