Edson Souza celebra sorteio da Copa do Brasil: “No nosso nível”

No sorteio realizado na última sexta-feira (15), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, ficou definido que o Bragantino-SP será o adversário do Nova Iguaçu na primeira fase da Copa do Brasil de 2018.

Técnico do Laranja da Baixada, que disputará a competição nacional pela primeira vez na próxima temporada, Edson Sousa comemorou o adversário sorteado, visto que não será um gigante do cenário nacional como São Paulo e Internacional-RS, adversários de Madureira e Boavista, respectivamente.

-Bom, podemos até comemorar. Estamos bastante contentes e sabedores de que temos grandes chances de passar para uma segunda fase, por que é um adversário do nosso nível. O Bragantino é um clube tradicional, nós conhecemos e teremos uma facilidade de fazer um acompanhamento já que eles disputam o Campeonato Paulista e pelos jogos serem televisionados, podemos estudá-los muito bem. Além disso, conheço bastante jogadores que já trabalharam no clube e pessoas próximas a mim que podem me trazer informações. Enfim, teremos bastante informações deles, assim como tenho certeza que eles terão do Nova Iguaçu – afirmou.

Por fim, o treinador disse que acredita em uma boa campanha do Nova Iguaçu na Copa Brasil, já que caso a equipe passe pelo primeiro confronto diante do Bragantino, continuará enfrentando adversários do “mesmo nível” do time da Baixada Fluminense.

-Temos grandes chances de fazer um bom papel na competição e alcançarmos outras etapas, até porque caso a gente consiga a classificação diante do Bragantino, na fase seguinte enfrentaremos Altos-PI ou Atlético-GO, adversários que achamos do nível do Nova Iguaçu e continuamos jogando em casa, por isso vejo também esse possível confronto com bons olhos. No futebol a gente não ganha e nem perde de véspera, mas como é um ano importante para o clube, queremos começar bem no Carioca e chegar o mais longe que nós pudermos na Copa do Brasil – concluiu.

O duelo do Nova Iguaçu contra o Bragantino acontecerá entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Antes disso, o Laranja da Baixada estreia no Campeonato Carioca, no dia 17 de janeiro, em casa, contra o primeiro colocado da fase preliminar do Estadual, que terá início na próxima quarta-feira (20) e contará com as seguintes equipes: America, Bonsucesso, Cabofriense, Goytacaz, Macaé e Resende.