Elenco do America se reapresenta e começa preparação para o Estadual

O grupo de jogadores do America já iniciou a parte física da preparação para chegar voando na fase preliminar do Campeonato Carioca | Marcio Menezes (America Rio)

Após garantir o acesso para a Série A do Campeonato Carioca, o America já começou a preparação para a fase preliminar da primeira divisão estadual que começa em dezembro. O elenco do Mecão, composto por 21 jogadores até o momento, se reapresentou na tarde desta segunda-feira (05).

Os atletas fizeram trabalhos físicos com o preparador Felipe Venturin, assinaram seus contratos e tiveram uma conversa com o diretor executivo Marco Antônio Teixeira, que apresentou o clube aos novatos. Além do diretor, o treinador Luizinho Lemos também também falou ao grupo.

– Nosso ambiente sempre foi excelente, pautado pelo respeito e, principalmente, pela mobilização: todos têm de estar prontos para jogar. Deixem a boa dor de cabeça para mim. Todos serão úteis na caminhada, a Série B1 provou isso – ressaltou o técnico.

Além dos recém-contratados – Belarmino, Alan Pires, Michel Badé, Miguel, Diego Sales e Bruno Santos – dois atletas das divisões de base também foram incorporados aos profissionais:  o zagueiro Reis e o meia-atacante Pedrinho. A tendência é o elenco aumentar ainda mais, já que mais quatro jogadores, o goleiro Deola, o meia Felipe Pará, e os atacantes Juninho e Bruno Bezerra, têm a chegada prevista para a próxima quarta-feira (07), e outros jovens do time sub-20 subirão para o time de cima após o término da participação rubra no Torneio Otávio Pinto Guimarães.

O America estreia na fase preliminar do Campeonato Carioca no dia 22 de dezembro contra o Americano, às 16h, com local a ser definido. Os dois melhores colocados do Grupo X serão distribuídos pelos grupos da Taça Guanabara.

CONFIRA O ELENCO QUE SE REAPRESENTOU:

Goleiro – Filipe
Laterais – Belarmino, Wesley, Michel Badé e Alan Pires
Zagueiros – Bruno Santos, Lucão, Vladimir, Carlos Alberto, Felipe Piá e Reis
Volantes – Araruama, Pará, Anderson Künzel e Tiago Corrêa
Meias – Diego Sales e Miguel
Atacantes – Daniel, William Chrispim, Bruno Santos e Pedrinho