Elias Silvério detalha treinos de Jiu-Jitsu em São Paulo e busca vitória na Rússia

Elias “Xuxu” Silvério, 31 anos, é um faixa-preta de Jiu-Jitsu ativo no MMA. Dono de 13 vitórias e apenas três derrotas em seu cartel no MMA, o paulista calça as luvas de competição para buscar mais uma vitória neste sábado, 19 de maio, em Rostov, na Rússia.

Pelo badalado evento Fight Nights Global 87, Elias mede forças com o russo Saygid Izagakhmaev, que está invicto na carreira com oito vitórias, sendo seis delas por finalização. Elias, que treina Jiu-Jitsu na academia Barbosa e na Vila da Luta, com Demian Maia, conta como pretende vencer o adversário.

“Minha visão é fazer uma grande luta, como sempre busco, e  buscar o nocaute. Eu me sinto muito bem no chão, sou faixa-preta de Jiu-Jitsu, assim como em pé também. No Brasil, treino com as melhores equipes, que são a academia Barbosa e a Vila da Luta, com o Demian Maia. Acredito que, se ele jogar para o chão, tem muito o que fazer no chão. Treinei bastante e estou pronto”, diz Elias, antes de comentar, de modo geral, os últimos treinos em São Paulo.

“Treinei bastante luta em pé, boxe e muay-thai. O camp foi muito bom, por que o Demian Maia, meu companheiro de treino, também estava com luta marcada. O adversário do Demian vai procurar ficar com a luta em pé e ele tentando colocar a luta para o chão. Casou bem, pois fiz bastante treino assim com ele e vai me ajudar bastante, principalmente, para essa luta”.

Elias, que também já fez parte do plantel de atletas do UFC, analisa o crescimento dos eventos russos no MMA como, por exemplo, o Fight Nights Global.

“Quando eu saí do UFC, o Fight Nights era um dos eventos que eu estava namorando há um bom tempo e deu tudo certo. Estou feliz de estar lutando aqui. Era para ser no Brasil, mas não aconteceu. Estou aqui na Rússia pronto para dar o meu melhor, acredito que vai ser um grande show”, encerra Elias, atleta de MMA desde 2010.