Elenco do Esporte Clube Resende não terá férias logo após a Série C | Divulgação ECR

Em busca do acesso que não veio, EC Resende inicia reformulação do elenco

O calendário oficial do Esporte Clube Resende se encerrou junto com a Série C do Carioca, mas o clube não vai parar neste fim de ano. Para reformular o elenco para 2018, a equipe continua treinando em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde fará pelo menos três jogos-treinos nesta reta final do ano.

Na sexta-feira, a equipe enfrenta o America, que disputará a primeira fase do Campeonato Carioca da Série A. A partida acontece às 16h, no Estádio Giulite de Coutinho, em Mesquita. Já na quarta, o adversário será o Bonsucesso, Estádio Leônidas da Silva,  em Bonsucesso. No sábado será a vez de enfrentar uma equipe já classificada para a fase final da competição: o Nova Iguaçu. O jogo está marcado para às 9h30, no Estádio Jânio Moraes.

Na atual temporada, o Resende esteve perto do acesso à Série B2: foi eliminado no playoff do acesso, no qual perdeu dois jogos para o estreante 7 de Abril, de Paciência, que acabou promovido, ao lado de Casimiro de Abreu, Campos e Pérolas Negras. O técnico Merica cita a importância do retorno logo aos treinos e jogos-treinos para o futuro do clube.

– É muito importante esse tempo de treino e os jogos-treinos para podermos avaliar os jogadores que vinham treinando e não eram aproveitados, assim como os jogadores que não foram inscritos na competição e novas peças que vão chegando para compor um elenco mais experiente para a próxima temporada, visando o acesso – explica.