Em jogo emocionante, Bangu e Macaé ficam no empate

Macaé e Bangu fizeram um jogo bastante movimentado na tarde deste sábado (24), no Estádio Moacyrzão, e empataram em 2 a 2 em duelo válido pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados por Alex e Pipico, pelo Alvianil Praiano, e Everton Sena e Éberson, pelo Alvirrubro da Zona Oeste.

Logo aos três minutos de jogo, Anderson Penna errou na saída de bola e Alex aproveitou para abrir o placar no Moacyrzão: 1 a 0 Bangu. Pouco tempo depois, aos 10, Admilton perdeu a bola na lateral para Everton Sena, que invadiu a área e deixou tudo igual no marcador do duelo. Após a parada técnica, o time do técnico Alfredo Sampaio melhorou na partida e aos 32, Anderson Lessa teve a chance de botar o Bangu na frente de pênalti, mas cobrou no travessão e o placar seguiu empatado. No apagar das luzes, aos 46, Éberson recebeu um bolão de Everton Sena e virou a partida, fim da primeira etapa e Bangu 2 a 1.

Na etapa final, o Macaé buscou pressionar o Bangu, que apostou nos contra-ataques. Aos 16 minutos, Everton Sena aproveitou o cochilo da defesa, invadiu a área, driblou o goleiro, mas chutou na trave. Já no finalzinho, aos 47, Lepu foi tocado por Rodney dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Pipico, o artilheiro do Carioca com seis gols, deu números finais ao duelo : 2 a 2 em Macaé

Com o empate, as duas equipes conquistaram os seus primeiros pontos na Taça Rio e o Bangu assumiu a vice-liderança do Grupo B, enquanto o Macaé está apenas em quinto na outra chave. Na próxima rodada, o Alvianil Praiano vai até São Januário na próxima quinta-feira (02), para encarar o Vasco em partida adiada da primeira rodada da Taça Rio às 19h30. No sábado (03), o Alvirrubro recebe a Portuguesa em Moça Bonita, às 16h30.

Macaé 2×2 Bangu

Estádio Moacryzão (Macaé)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Assistentes: Ivan Silva Araújo e Rafael Gomes Rosa

Macaé: Luis Cetin; Marcelo, Igor João, Admilton e Lucas Gabriel; Julio César (Charles), Maranhão (Matheus Babi), Lepu, Alex e Edinho; Pipico. Técnico: Josué Teixeira.

Bangu: Célio Gabriel; Valdir (Rogério Xodó), Anderson Penna, Oliveira e Guilherme; Magno, Léo Jesus, Everton Sena (Sidney) e Eberson (Marcos Junior); Rodney e Anderson Lessa. Técnico: Alfredo Sampaio.

Cartões amarelos: Igor João, Lucas Gabriel, Matheus Babi e Neto (Macaé); Magno, Oliveira e Rodney (Bangu)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Alex – Bangu (03/1º tempo); Admilton – Macaé (10/1º Macaé); Eberson – Bangu (44/1º tempo); Pipico – Macaé (46/2º tempo)

Público e Renda: Não foram divulgados