Em jogo movimentado, Flamengo e Palmeiras empatam no Maracanã

Marlos Moreno marcou o gol do Flamengo no empate em 1 a 1 com o Palmeiras | Gilvan de Souza (CRF)

No jogo mais esperado da rodada, Flamengo e Palmeiras empataram, por 1 a 1, no Maracanã, na noite desde sábado (27). Dudu, para o Palmeiras, e Marlos Moreno, para o Flamengo, marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Palmeiras permanece na liderança, quatro pontos à frente do rubro-negro.

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO E COM QUEDA DE ENERGIA

O jogo começou pegado no Maracanã. Logo aos quatro minutos, Felipe Melo deu o seu cartão de visitas chegando firme por trás de Paquetá. Precisando vencer para encostar no rival direto, o Flamengo foi pra cima. Aos nove, Vitinho arriscou de fora da área e a bola passou à direita do gol palmeirense. Aos 14, de novo Vitinho, desta vez ele cruzou para Lucas Paquetá que chutou em cima da defesa. A equipe rubro-negra conseguia trabalhar bem a bola e trocar bons passes, mas a defesa alviverde se mostrava bastante sólida.

Aos 34 minutos, uma surpresa: alguns refletores do Maracanã se apagaram e a partida ficou paralisada por sete minutos até que tudo se normalizasse. Na volta, o Palmeiras conseguiu assustar duas vezes. Na primeira, Dudu lançou Borja pela direita, o colombiano chutou de primeira mas a defesa afastou pra escanteio. Depois, Borja achou Guerra sozinho na área, que obrigou César a fazer uma linda defesa. O árbitro, porém, já havia assinalado impedido.

PALMEIRAS SAI NA FRENTE, FLA EMPATA, PRESSIONA, MAS NÃO CONSEGUE VIRADA

A segunda etapa começou perfeita para o Palmeiras. Logo aos quatro minutos, Dudu recebeu lançamento de Antônio Carlos, dominou, cortou pro meio e chutou forte para abrir o placar. Cinco minuto seguinte depois, o Fla tentou responder com Paquetá, mas o atacante parou em Weverton, que fez linda defesa. Atrás no placar, o rubro-negro se lançou ao ataque, porém a defesa alviverde continuava muito bem postada. Em certo momento da partida, o time carioca chegou a ter 78% da posse de bola.

De tanto pressionar, o Flamengo chegou ao empate. Aos 35, Marlos Moreno recebeu pela esquerda, entrou na área, puxou para o meio e bateu cruzado, a bola tocou na trave e entrou. O atacante rubro-negro acabou com um jejum de dois anos sem marcar. A partir daí, o Flamengo foi pra cima. Em outra boa jogada de Marlos pela esquerda, ele passou para Paquetá, que chutou por cima do gol. Apesar da pressão final, o placar não se mexeu mais e a partida terminou empatada no Maracanã.

FLAMENGO 1 X 1 PALMEIRAS

Estádio Jornalista Mário Filho (Rio de Janeiro – RJ)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Flamengo: César; Pará, Léo Duarte, Rever, Renê; Cuellar, Willian Arão (Diego), Lucas Paquetá, Everton Ribeiro; Uribe (Geuvânio), Vitinho (Marlos Moreno). Técnico: Dorival Jr

Palmeiras: Weverton; Luan, Antônio Carlos, Edu Dracena, Victor Luiz; Thiago Santos, Felipe Melo (Moisés), Guerra (Willian), Hyoran; Borja, Dudu. Técnico: Luís Felipe Scolari

Cartões amarelos: Renê e Marlos (Flamengo); Weverton, Victor Luiz, Thiago Santos e Moisés (Palmeiras)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gol: Dudu – Palmeiras (04’/2º tempo); Marlos Moreno – Flamengo (35’/2º tempo)

Público: 58.613 pagantes

Renda: R$ 1.452.823,00