Em jogo movimentado, Nova Iguaçu bate Fluminense no Carioca Sub-17

Foto: Bernardo Gleizer/NIFC

Neste sábado (6), o Nova Iguaçu recebeu, em seu CT, o Fluminense, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca Sub-17, e, em jogo movimentado, venceu por 3 a 2.

Com a vitória, a equipe laranja chega a seis pontos e mantém os 100% de aproveitamento na competição. Já o Tricolor tem sua primeira derrota e permanece com três.

Flu pressiona, mas Nova Iguaçu abre vantagem

O jogo começou para lá de intenso no CT do Nova Iguaçu. Os “Moleques de Xerém” começaram pressionando a saída de bola adversária e aplicando uma pressão. Do lado mandante, os comandados de Jefter Percy ajustaram as linhas defensivas e passaram a sair em velocidade.

Em uma dessas saídas, Ezequiel recebeu em velocidade pelo lado esquerdo, ganhou da marcação e, como manda o figurino, chutou no contrapé de Marcelo, sem chances para o goleiro tricolor, abrindo o placar para a equipe da baixada.

Com o gol, os donos da casa equilibraram as ações, mas o Flu permanecia com leve superioridade na posso. O duelo era intenso, mas sem muitas oportunidades claras de gol.

Até que, após mais uma descida incisiva ao setor de ataque, Pedro China aproveitou rebote de bola que acertou o travessão e, com frieza, bateu de primeiro para o fundo das redes: 2 a 0.

A partir daí, apareceu a estrela do goleiro iguaçuano. Breno fez, ao menos, duas grandes defesas para evitar que os visitantes descontassem. Primeiro em finalização de João Neto, depois após tentativa de Miguel, onde o arqueiro usou de muita elasticidade para mandar para escanteio. No entanto, o camisa 1 laranja não foi capaz de evitar o gol de Davi, que subiu no segundo andar para diminuir a vantagem dos mandantes.
[13:29, 6/4/2019] Ryann Repórter: Flu busca empate, mas Igor dá vitória aos Laranjas

O panorama do início de jogo se repetiu na volta do intervalo. O Fluminense pressionou, desta vez, com mais intensidade e não demorou para encontrar a igualdade no marcador. Pedro Henrique iniciou jogada pela esquerda, que terminou nos pés de Abner. O atacante, que acabara de entrar no duelo, apareceu bem na área para marcar o segundo gol tricolor. Tudo igual no CT do Laranja.

A pressão visitante persistiu e mais uma vez a figura do goleiro Breno surgiu para salvar o Nova Iguaçu. John recebeu cruzamento da esquerda e testou firme, mas lá estava o arqueiro, que, com um tapinha, mandou para escanteio.

Quando começava a amadurecer a virada do Fluminense, os iguaçuanos voltaram à liderança do placar. Em jogada pela direita, Marcos Vanderson dividiu com a defesa e a bola sobrou limpa para Igor, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e recolocar o time da baixada em vantagem.

Nos minutos finais, o Tricolor partiu para o abafa em busca do empate. A pressão, porém, não surtiu efeito e o tima da casa garantiu importante vitória no Campenato Carioca Sub-17.