Em noite de gols contra, Fluminense perde para o Cruzeiro no Mineirão

Pedro, destaque do Flu na temporada, torceu o joelho direito no final da primeira etapa e preocupa a torcida carioca para o restante do campeonato | Lucas Merçon (FFC)

A noite deste sábado (25) foi do avesso para as defesas. Com gols contras para os dois lados, o Cruzeiro derrotou o Fluminense por 2 a 1 no Mineirão, pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Raniel e Ayrton Lucas, contra, marcaram para a Raposa e Henrique ,que também balançou a própria rede, fez para o Tricolor das Laranjeiras. O destaque negativo ficou para a lesão de Pedro, centroavante convocado para a Seleção Brasileira, que torceu o joelho e preocupa para a sequência do torneio.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 30 pontos e permaneceu na sétima colocação, mais próximo do G6. Já o Fluminense estacionou nos 26 pontos e ocupa o nono lugar.

O jogo começou com Raniel, que viria ser o nome do Cruzeiro no primeiro tempo, tentando finalização que foi defendida por Julio Cesar logo no minuto inicial. Aos 12, o atacante sofreu falta de Gum na entrada da área, Arrascaeta cobrou em direção ao gol e o próprio jovem centroavante da Raposa balançou as redes tricolores.

Com a vantagem no placar, a equipe mineira controlava as ações da partida. Porém, aos 25, o Fluminense marcou em sua primeira investida com perigo no jogo. Ayrton Lucas fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, o volante Henrique tentou cortar, mas mandou contra o próprio patrimônio: 1 a 1.

O Tricolor das Laranjeiras voltou pro segundo tempo sem o seu principal jogador na temporada, o centroavante Pedro, que torceu o joelho no fim da primeira etapa. Mas o time celeste não deu tempo do Flu assimilar a substituição e já começou pressionando com chute forte de Thiago Neves que obrigou Júlio César a fazer grande defesa.

O ataque mineiro não dava chance da defesa carioca respirar, mas Thiago Neves e Lucas Silva não conseguiram botar o Cruzeiro em vantagem. Se os seus próprios jogadores não conseguiam marcar, a Raposa contou com uma grande contribuição de Ayrton Lucas para passar à frente no placar. Aos 27,  o lateral, assim como Henrique no primeiro tempo, fez gol contra após cruzamento de Egídio.

O Fluminense tentou o empate logo em seguida. Aos 29, Dodi chutou rasteiro no canto e Fábio fez ótima defesa. O Tricolor das Laranjeiras não teve forças para igualar o marcador e quase viu a Raposa empatar com Thiago Neves, que livre na pequena área, chutou por cima do gol aos 39.

O Fluzão volta a campo pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (02), contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi. O Cruzeiro joga no mesmo dia contra o Internacional, às 19h, no Mineirão.

Cruzeiro 2×1 Fluminense

Estádio Mineirão (Belo Horizonte – MG)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Murilo, Marcelo Hermes (Egídio); Henrique, Lucas Silva, Robinho (Rafinha), Thiago Neves, Arrascaeta; Raniel (Barcos). Técnico: Mano Menezes

Fluminense: Júlio César; Gilberto, Gum, Ibañez, Ayrton Lucas; Jadson (Junior Dutra), Richard, Dodi, Sornoza (Danielzinho); Matheus Alessandro e Pedro (Kayke). Técnico: Marcelo Oliveira.

Cartões amarelos: Marcelo Hermes, Dedé, Henrique, Lucas Romero (CRU);  Gum, Jadson, Ibañez (FLU)

Gol: Raniel – Cruzeiro (14’/1º tempo); Gol contra de Henrique – Fluminense (25’/ 1° tempo); Gol contra de Ayrton Lucas – Cruzeiro (27’/ 2°tempo)

Público: 11.453 pagantes e 14.449 presentes

Renda: R$ 158.575,00