Em posições diferentes na tabela de classificação, Fla e Bota duelam pelo NBB Caixa

Foto: Marcelo Cortes

A competição mais importante do basquete nacional terá nesta noite um clássico carioca. A partida será disputada entre Flamengo e Botafogo, uma reedição de uma das semifinais da temporada passada, onde na ocasião o rubro-negro saiu vencedor e, posteriormente, acabou sagrando-se campeão do certame.

O Flamengo é o atual vice líder da competição, são sete vitórias em novo jogos, com um aproveitamento de 77,8%(16 pontos). Do outro lado, o alvinegro vive um momento ruim dentro da competição, em oito partidas disputadas, venceu três e perdeu cinco jogos, tendo até aqui um aproveitamento de 37,5%(11 pontos).

O jogo acontecerá na Arena Carioca 2, que vem sendo a casa do Flamengo nesse NBB Caixa. O time da gávea conta com nomes como Marquinhos, cestinha do time, Olivinha, melhor média de rebotes, o argentino Balbi, líder em assistências, além de nomes como Mineiro, Zach Graham, Demétrio e cia.

Visitante buscando reabilitação, o Botafogo está na decisão da Sul-Americana e quer alçar voos mais altos também no Novo Basquete Brasil. Com grandes nomes trazidos para esta temporada, e a manutenção de peças importantes da temporada passada, Coelho, Jamaal, Cauê, Du Sommer, Lucas Mariano e os demais alvinegros do elenco estarão com força máxima para tentar surpreender o rival.

Vale lembrar que as duas equipes venceram seus últimos compromissos no NBB Caixa. O Flamengo bateu o Pinheiros, na casa do adversário, enquanto o Botafogo, jogando em casa, venceu o Pato Basquete. A partida terá transmissão do DAZN, a partir de 19h40.