Em São Januário, Vasco e Fluminense decidem o Campeonato Carioca Sub17

Duelo que decide o Carioca Sub17 tem transmissão da Tv Ferj e produção da Live Esporte | Live Esporte

É hora de definir! O Campeonato Carioca Sub-17 de 2018 chega ao seu último capítulo neste próximo sábado (10), às 16 horas, em São Januário. Vasco e Fluminense estarão frente a frente para decidir o grande campeão estadual da categoria.

Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, que aconteceu no Estádio das Laranjeiras, apenas a vitória interessa para as duas equipes. Uma nova igualdade levará o confronto para os pênaltis. Igualdade essa que, inclusive, é a grande tônica quando se fala no Clássico dos Gigantes da categoria Juvenil neste ano. Ao todo foram quatro empates, em cinco jogos.

Mas para essa decisão, os times vêm em situações distintas. Do lado Cruzmaltino o momento é de virar a chave, já que na quarta-feira a equipe de Celso Martins acabou sendo eliminada, nos pênaltis, pelo Palmeiras, nas quartas-de-final da Copa do Brasil da categoria.

Do lado Tricolor a empolgação é grande. Ao contrário dos vascaínos, os comandados de Eduardo Oliveira garantiram, também no meio de semana, uma convincente classificação diante do Corinthians, vencendo os paulistas pelo placar de 3 a 0, e estão na semifinal da Copa do Brasil Sub-17.

Com duas equipes de DNA extremamente ofensivo, a decisão deste sábado contará com ataques para lá de potentes. O Vasco da Gama já marcou 91 gols em 37 jogos nesta temporada, enquanto os Moleques de Xerém foram às redes 96 vezes, apenas neste Campeonato Carioca. Ou seja, independente do resultado, ações ofensivas não faltarão nesta final.

O grande campeão carioca sub-17 você poderá conhecer através do Facebook e Youtube da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a TV Live Esporte, que irão transmitir ao vivo e com exclusividade, a partir das 15h45, todos os detalhes desta decisão.