Em Saquarema, Sampaio Corrêa e Audax decidem a Taça Corcovado

Duelo terá transmissão da Tv Ferj e produção da Tv Live Esporte, direito do Estádio Lourival Gomes, em Saquarema| Live Esporte

É hora da verdade! Está chegando ao fim a Taça Corcovado, segundo turno do Campeonato Carioca Série B1, e, neste sábado (15), Sampaio Corrêa e Audax estarão frente a frente a partir das 15 horas, no estádio Lourival Gomes de Almeida, o Lourivaldão, em Saquarema.

Apesar de não ter nenhuma interferência na disputa pelo acesso, já que as duas equipes estão classificadas para as semifinais gerais da competição, esta final representa um título inédito em jogo. Sampaio Corrêa e Audax nunca venceram a Taça Corcovado que, neste formato, está chegando a sua sexta edição.

No lado mandante da decisão, o Sampaio Corrêa espera dar sequência ao grande trabalho que realizou neste returno. Os comandados de Luciano Quadros seguem invictos na segunda parte da competição. Ao todo foram dez jogos, com oito vitórias e dois empates. E para o treinador do Galinho, o título pode servir como uma motivação a mais para a disputa dos jogos do acesso.

– Nossa equipe segue em processo de formação. Esse jogo é importante por vários aspectos. Sabemos da grande campanha que fizemos neste segundo turno e precisamos concretizar isso. Os jogadores já conhecem a minha linha de raciocínio, independente de qual seja o jogo, temos que seguir com muita dedicação e entrega. Esse título, sem dúvida, nos trará mais confiança para os jogos do acesso – concluiu Luciano, que assumiu o Galinho na metade da temporada.

Para o Laranja Meritiense, o momento é de análise. Durante toda a temporada, o técnico do Audax, Eduardo Allax, vem utilizando duas equipes “titulares” nas competições que disputa. E vem dando resultado. A equipe da Baixada Fluminense, além de estar na final da Taça Corcovado, também está na semifinal da Copa Rio e se garantiu na disputa pelo acesso, ambos contra o Americano. O grupo tem demonstrado confiança no trabalho do treinador.

A grande decisão da Taça Corcovado terá transmissão ao vivo e com exclusividade, a partir das 14h45, através do Facebook e Youtube da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a TV Live Esporte.

Prováveis escalações:

Sampaio Corrêa: George; Leomir, Pessanha, Anderson Luiz (Roberto Jr) e Dieguinho; Maicon Douglas, Fábio Neves e Kaká Mendes; Sorriso, Maranhão e Leo Guerreiro. Técnico: Luciano Quadros.

Audax Rio: Max; Thiago, Zé Romário, Maurício e Jean; Henrique, Rodrigo Yuri e Denilson; Léo Pimenta, Pizzi e Gilcimar. Técnico: Eduardo Allax.