Em sua primeira aparição na Copa do Brasil, Nova Iguaçu recebe o Bragantino

O dia 31 de janeiro de 2018 ficará marcado na história do Nova Iguaçu Futebol Clube. Após o quinto lugar no último Campeonato Carioca, o Orgulho da Baixada fará nesta quarta-feira (31), sua estreia na Copa do Brasil, contra o Bragantino-SP, às 16h, no Estádio Laranjão. O duelo será o primeiro jogo oficial do clube na história do torneio mata-mata mais importante do país.

Ainda vivo na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara, em terceiro no Grupo B, com cinco pontos,o Nova Iguaçu vira a chave e muda o foco para o torneio nacional. Goleiro da equipe da Baixada e com 171 jogos pelo clube, Jefferson falou sobre como uma classificação ajudaria na afirmação do time comandado por Edson Souza no cenário nacional.

– Nós que estamos há bastante tempo no clube ficamos felizes de ver o Nova Iguaçu alcançando esse status. Mas ao mesmo tempo que ficamos felizes, não nos contentamos apenas com isso. Uma vez que entramos num campeonato tão importante como esse, queremos almejar coisas maiores e uma classificação será não só um fato histórico como uma afirmação do Nova Iguaçu no cenário nacional – disse.

O Nova Iguaçu teve sua participação na Copa do Brasil de 2018 confirmada quando o Grêmio sagrou-se campeão da Libertadores no fim de novembro, classificando assim um carioca para o torneio sul-americano e adicionando mais uma vaga para a competição nacional através do Campeonato Carioca. Desde lá, os torcedores mostraram animação com o fato de disputar uma competição tão importante pela primeira vez e a expectativa é de estádio cheio, como afirmou o capitão, Paulo Henrique.

LEIA TAMBÉM: Título do Grêmio classifica Nova Iguaçu para a Copa do Brasil pela primeira vez

– Esperamos que o estádio esteja mais uma vez lotado e que a torcida venha para nos apoiar, porque isso nos ajuda muito, a força deles é levada para dentro de campo. Estou aqui vai fazer dez anos e sempre conversamos de colocar o Nova Iguaçu numa competição nacional. Esse ano conseguimos duas, a Copa do Brasil e a Série D, é um marco para gente. Agora é colocar o coração na ponta da chuteira e conquistar essa vitória – falou.

Após o duelo contra Bragantino na tarde desta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Nova Iguaçu enfrentará o Flamengo, no próximo domingo (04), às 17h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em duelo válido pela última rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual.