Ex-Flu, Michael volta ao futebol e defenderá o Resende no Carioca

Seguindo com a preparação para disputar a fase preliminar do Campeonato Carioca a partir do fim do mês de dezembro, o Resende realiza pré-temporada em Sorocaba, interior de São Paulo, desde o último dia 2 de dezembro, e retorna ao Rio na próxima quarta-feira (13). Antes disso, a diretoria do Alvinegro se movimentou nos bastidores e acertou a contratação de mais um reforço para o Estadual, trata-se do centroavante Michael, ex-Fluminense.

Michael Vinicius Silva de Morais tem 24 anos e coleciona passagens por clubes com Criciúma, Estoril- POR e América Mineiro, além do Tricolor das Laranjeiras, clube o qual defendeu por mais de cinco temporadas e que o vínculo encerra no fim deste mês. Após ser flagrado no exame antidoping pelo uso de cocaína, Michael ficou suspenso do futebol de setembro de 2013 a agosto de 2015 e não disputa uma partida oficial desde novembro de 2016, quando ainda atuava pelo América-MG.

Diretor de Futebol do Gigante do Vale, Diogo Macedo, falou sobre a contratação de Michael e ressaltou que o centroavante tem tudo para ser uma peça fundamental na disputa do Carioca.

– O Michael é um excelente atacante, se apresentou muito bem ao Resende e, inclusive, já está treinando com os companheiros. Todos sabemos do seu potencial e acreditamos que será uma peça fundamental para a nossa campanha no Carioca, pela sua experiência e competência para fazer gols – disse ao site globoesporte.com

A estreia do Resende na fase preliminar do Campeonato Carioca, acontece no próximo dia 20, contra a Cabofriense, fora de casa, no Estádio Correão.