Ex-goleiro Acácio é o novo reforço do Madureira para 2018

A menos de um mês da estreia no Campeonato Carioca o Madureira ainda apresenta reforços para temporada que se iniciará em breve e, na manhã desta terça-feira foi dia do Tricolor Suburbano anunciar um novo membro para integrar a comissão técnica comandada por PC Gusmão: Trata-se do ex-goleiro Acácio.

Acácio tem 58 anos e fez muito sucesso atuando pelo Vasco, clube que foi contratado em 1982 e ficou até 1991. Além disso, o ex-goleiro tem passagens pela seleção brasileira principal, fez parte do elenco campeão da Copa América de 1989 e foi convocado para a Copa do Mundo de 1990 como reserva de Taffarel. Esta será a segunda vez que Acácio será auxiliar técnico de PC Gusmão, as outras duas foram no Ceará (2009 -2010) e no Vasco (2010-2011).

Como treinador o ex-jogador teve experiências no Olaria e no Americano, clube que o revelou para o futebol. Acácio, que encerrou sua a carreira no próprio Madureira, falou sobre sua chegada ao clube da Rua Conselheiro Galvão.

– Na verdade vim para auxiliar o PC Gusmão. É um retorno para minha própria casa e minha satisfação é imensa e duplar por que encerrei minha carreira no Madureira – afirmou em entrevista a Tv oficial do clube.

O Madureira estreia no Campeonato Carioca no dia 17 de janeiro, às 16h30, em casa, no Estádio Aniceto Moscoso, contra o segundo colocado da fase preliminar do Estadual que começa na próxima quarta-feira (20) e contará com a participação dos seguintes clubes: America, Bonsucesso, Cabofriense, Goytacaz, Macaé e Resende.