Felipe: “America não soube segurar o placar contra o Resende”

Não está fácil a vida para o America neste fim de ano. Após o fim da segunda rodada da fase preliminar do Campeonato Carioca de 2018 a equipe rubra vive uma situação dramática, não somou nenhuma ponto até o momento e tem remotas chances de conseguir a classificação para a fase principal do Estadual que começa em 16 de janeiro.

Um dos líderes do elenco americano, Felipe não se escondeu dos holofotes e falou após a dura derrota, de virada, por 3 a 2 para o Resende, na tarde da última quinta-feira (28), sob um dilúvio no Estádio do Trabalhador, no Sul do Estado. O goleiro lamentou o revés e ressaltou que a equipe não soube segurar o resultado.

LEIA TAMBÉMDebaixo de muita chuva, Resende vence o America e conquista primeira vitória no Carioca

– Infelizmente não conseguimos segurar o placar depois de virar a partida. Sabíamos que no segundo tempo eles iriam vir atrás do resultado, pois estavam jogando em casa, e não soubemos administrar o placar que era favorável a nós. No segundo tempo não conseguimos render o esperado, a equipe deles ganhou em volume de jogo e conseguiu virar a partida. Depois que eles viraram, caiu aquela chuva torrencial, o que prejudicou o jogo num todo. Mas, não adianta ficar procurando explicação, tínhamos o jogo nas mãos, sabíamos o que esperar deles no segundo tempo, e o grupo não soube segurar o placar – lamentou.

Em último lugar na tabela de classificação da primeira fase do Carioca, o America depende de um milagre para se garantir na continuidade da competição. Dessa forma, Felipe afirmou que o pensamento deve estar totalmente voltado para as vitórias, nas três partidas que ainda restam os rubros nesta fase do Estadual.

– Agora o pensamento fica apenas nas três vitórias, pois desde já temos de fazer as contas. Sabemos que a chance de classificação é remota, mas ela ainda existe, então enquanto houver essa possibilidade, vamos buscar a todo custo – afirmou.

Com dez dias de folga até a próxima rodada, o técnico Lucho Nizzo com certeza terá muito trabalho pela frente, já que o America só volta a campo no próximo sábado (06), quando enfrentará o Goytacaz, no Estádio Elcyr Resende de Mendoça, em Saquarema, em partida marcada para às 16h.