FERJ define locais das finais do Carioca

O Estádio Nilton Santos será o palco da primeira partida decisiva do Campeonato Carioca | Divulgação

Botafogo e Vasco decidirão o Campeonato Carioca de 2018 após baterem Flamengo e Fluminense, respectivamente, nas semifinais. As partidas decisivas ocorrerão no dois próximos domingos, (01 e 08), às 16h. A FERJ divulgou que as  finais serão no Niltão e no Maracanã.

O Gigante da Colina teve campanha melhor que a do Glorioso por isso terá o mando da segunda e decisiva partida. Com isso, O Botafogo mandará o primeiro jogo da final no Estádio Nilton Santos e a segunda partida será no Maracanã. Não há vantagem de resultados iguais para nenhuma das duas equipes.

Rodrigo Carvalhaes apita o primeiro jogo da final

Em Audiência Pública realizada nesta quinta-feira (29/03), logo após o clássico Fluminense x Vasco, a FERJ definiu que Rodrigo Carvalhaes de Miranda será o árbitro da primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. Wagner de Almeida Santos e Michael Correira serão seus assistentes

O árbitro Rodrigo Carvalhaes, 38 anos, terá a difícil missão de aptar a primeira partida da final do Campeonato Carioca | Divulgação

Taça do Carioca ficará exposta em shoppings

Os torcedores de Botafogo e Vasco poderão ver de perto a taça de campeão do Campeonato Carioca. O troféu ficará exposto em dois shoppings do Rio de Janeiro até a véspera da decisão, marcada para o dia 8 de abril. Desta sexta-feira (30/03) até segunda-feira (02/04), a Taça ficará no Botafogo Praia Shopping. A partir do dia 3 de abril até o dia 7, véspera da final, o troféu estará no Shopping Nova América.

O torcedor poderá tirar foto com a taça no cenário montado. Além disso, terá direito a preencher um cupom para concorrer a bola oficial do Campeonato Carioca. Detalhe: dois vencedores, com direito a acompanhante, receberão o prêmio no palco durante a cerimônia de encerramento da competição, dia 9 de abril, no Teatro Bradesco. O sorteio será realizado, com a presença de auditor, no sábado à noite (07/04), no Nova América.

O Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes da Costa Filho, destacou a aproximação do torcedor com o troféu de campeão para fortalecer os laços afetivos com o Campeonato Carioca | Úrsula Nery (Agência FERJ)