Ferj marca data para sorteio dos confrontos da Copa Rio

Copa Rio terá início no primeiro semestre de 2018 | Divulgação (Ferj)

Em comunicado oficial feito através de seu site, na tarde da última quarta-feira (02), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro convocou os clubes para o sorteio e apresentação do regulamento da Copa Rio de Profissionais 2018 que acontecerá na próxima terça-feira (08), às 14 horas, na sede da entidade, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A competição que muito provalemente terá início antes da Copa do Mundo da Rússia, ou seja, ainda neste primeiro semestre deverá manter o regulamento da última edição. Em um mata-mata com 16 equipes, os times vão se enfrentando em partidas de ida e volta até que se conheça o novo campeão da competição. Além da taça, o título da Copa Rio dá ao vencedor o direito de escolher entre disputar a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. O vice-campeão fica com a outra vaga.

Em 2017, o Boavista bateu o Americano na final da competição, ficou com o título e escolheu disputar a Copa do Brasil de 2018, competição que foi eliminado pelo Internacional-RS ainda na primeira fase. Já o Americano, segundo colocado, disputa neste momento a Série D do Campeonato Brasileiro e tem dois empates em dois jogos no Grupo A13 do torneio.