Final inusitado e chuva de gols marcam a 5ª rodada do cariocão feminino

Jogo (Foto: Bruna Barbosa/Cruzeiro FC/Oficial)

26 gols em apenas 3 jogos. Se engana quem pensa que estamos falando de basquete, handebol ou de algum outro esporte. Esses sãos os números da quinta rodada do Campeonato Carioca de futebol feminino, que aconteceu nesta última quarta-feira.

O placar mais expressivo e com o final mais inusitado, sem dúvidas, aconteceu no duelo entre o líder Flamengo e o lanterninha Barcelona. Jogando no CEFAN, local onde o Fla manda seus jogos, as donas da casa atropelaram a equipe da Zona Oeste pelo placar de 18 a 0, todos os gols marcados na primeira etapa. Até porque a bola não rolou no segundo tempo. O Barça iniciou o confronto com apenas com 8 atletas em campo, e acabou perdendo mais uma jogadora por lesão. Com isso, o limite mínimo de atletas exigido pelo regulamento da competição (art.57) não foi atingido e a partida teve que ser encerrada.

Já na partida mais equilibrada da rodada, Cruzeiro FC recebeu o ISQL Brasileirinho e ficou no 2 a 2, reforçando a rivalidade que existe entre as atletas das duas equipes. As donas da casa estiveram à frente do marcador por duas oportunidades, mas o Brasileirinho buscou o empate e ainda teve a chance de vencer no pênalti desperdiçado por Raiane. Com o empate, Cruzeiro e Brasileirinho somam 7 pontos e continuam na briga direta por uma vaga no triangular final da competição.

No Marrentão, em Xerém, o Duque de Caxias venceu a Portuguesa pelo placar de 4 a 0. Apesar da vantagem elástica no marcador, o primeiro tempo foi equilibrado e terminou com a vantagem mínima para as donas da casa. Já no segundo tempo, a Lusa Carioca acabou acusando o cansaço, deixou de oferecer resistência e levou mais três gols nos últimos 10 minutos de partida. O Duque, após o triunfo, somou seu sexto ponto e segue na cola do G3.

A próxima rodada acontece já no final de semana, com todos os jogos no sábado: America x Cruzeiro, Portuguesa x Flamengo e Brasileirinho x Duque de Caxias. A folga será do Barcelona.