Fla e Flu ficam no empate no primeiro jogo da decisão da Copa do Brai

Empate em 1 a 1 deixou a decisão do título aberta para a partida de volta | Mailson Santana (FFC)

A chuva castigou o Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (07). E no Maracanã não foi diferente. Debaixo de muita água, os Garotos do Ninho e os Moleques de Xerém ficaram no empate, por 1 a 1, no jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-17. Reinier marcou para o Fla e Martinelli para o Flu. O jogo de volta será na próxima terça-feira, às 21h30, novamente no Maracanã. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

O jogo começou marcado pelo nervosismo. Nos primeiros minutos, um show de finalizações erradas e precipitadas, além da ansiedade nos atletas de ambas as equipes. Era a primeira vez de muitos dos garotos no lendário estádio do Maracanã.

Antes do fim do primeiro tempo, aos 40 minutos, o rubro-negro encontrou seu gol. Em uma bola levantada na área, no bate-rebate sobro para Reinier, que chutou e contou com um desvio no meio do caminho para abrir o placar.

O gol fez o Flu voltou para a segunda etapa se lançando ao ataque. Tanto que o gol de empate não demorou muito para sair. Logo aos 10 minutos, em otima triangulação do na entrada da área do Fla, Martinelli recebeu de João Pedro e chutou colocado, sem chances para o goleiro, deixando tudo igual.

Após o empate, o cansaço e a forte chuva deixaram o jogo amarrado e sem chances claras de gols. Aos 48 minutos da segunda etapa, o Flamengo teve um atleta expulso. Gomes levou cartão vermelho direto após entrada dura sobre João Pedro na entrada da área e desfalcará o rubro-negro no jogo de volta. Na cobrança da falta, no último lance do jogo, Wallace acertou barreira. O próprio Wallace ainda tentou no rebote, mas a bola parou novamente na zaga do Flamengo, garantindo o 1 a 1 no Maracanã.