Fla pega o Cruzeiro na Liberta e cariocas conhecem adversários da Sulamericana

Acabou o mistério e o que todos aguardavam ansiosamente, aconteceu.  Em sorteio realizado na noite desta segunda-feira (04), na sede da Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol), em Luque, no Paraguai, ficou decidido que haverá um confronto entre dois brasileiros nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2018. Cruzeiro e Flamengo farão dois duelos, provavelmente, de tirar o fôlego para decidir quem avança às quartas de final.

A chance do Flamengo, o único representante do Brasil que se classificou na segunda colocação de seu grupo à segunda fase, ter um duelo doméstico na sua volta ao mata-mata da competição continental depois de oito anos era de 62,5% e ela se concretizou. O rubro-negro carioca, que decidirá a vaga fora de casa, terá agora a missão de passar pelos mineiros para seguir vivo na disputa pelo título.

Chaveamento da Libertadores até a final que acontecerá nos dias 07 e 28 de Novembro | Divulgação Conmebol

Os duelos de ida e volta das oitavas de final da Copa Libertadores acontecerão somente após a Copa do Mundo da Rússia entre os dias 07 e 29 de agosto. As fases seguintes ocorrerão em setembro (quartas de final) e outubro (semifinal).

COPA SULAMERICANA

Além do sorteio dos confrontos do mata-mata da Libertadores também foram definidos na sede da Conmebol, esta noite, os duelos da segunda fase da Copa Sulamericana de 2018. Os três cariocas que ainda estão envolvidos na competição, Botafogo; Fluminense e Vasco, conheceram seus adversários.

Único que decidirá a vaga nas oitavas de final do torneio fora do Rio de Janeiro, o Fluminense terá pela frente o Defensor Sporting (URU). Com o segundo jogo sendo realizado em casa, Botafogo medirá forças com o Nacional (PAR) e o Vasco enfrentará a LDU (EQU), que tradicionalmente manda seus jogos na temida altitude de Quito, que fica a 2850 metros acima do nível do mar.

Caminho até a final da Copa Sulamericana | Divulgação (Conmebol)

Assim como na Libertadores, os confronto s da segunda fase da Sulamericana só acontecerão após a Copa do Mundo entre 18 de julho e 01 de agosto.