Fla vence, Flu empata e dupla lidera os grupos da Taça Rio

Dupla Fla-Flu está muito próxima de garantir vaga para as semifinais da Taça Rio |Gilvan de Souza (Flamengo) André Durão (Globoesporte.com)

Após o término da quarta rodada, Flamengo e Fluminense são os líderes dos Grupos B e C da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca-, respectivamente. O Rubro-negro venceu o Boavista por 3 a 0 e ultrapassou o Vasco na disputa pela primeira colocação do Grupo B. Já o Tricolor das Laranjeiras só empatou com o Gigante da Colina e se manteve líder do Grupo C, seguido de perto pela surpreendente Portuguesa, que possui os mesmos dez pontos do Flu, mas perde no saldo de gols.

A rodada começou na terça-feira (06), quando o Botafogo derrotou o Bangu por 1 a 0 e subiu para o terceiro lugar do Grupo C, somando nove pontos. Já o Alvirrubro, com o resultado, permaneceu com dois pontos, em quinto lugar, se vendo sem chances matemáticas de avançar às semifinais e repetir a campanha do primeiro turno. Na quarta (07), Madureira e Cabofriense se enfrentaram à tarde, com vitória da equipe de Cabo Frio por 2 a o. O Tricolor Praiano é outra grata surpresa da Taça Rio. Com seis pontos marcados, a equipe está em terceiro lugar no Grupo B, na cola do Vasco e com boas chances de garantir vaga na semifinal. O Tricolor Suburbano, por sua vez, é o último na classificação do seu grupo e na geral do Carioca.

Também na tarde de ontem, Portuguesa e Nova Iguaçu, e Macaé e Volta Redonda se enfrentaram. A Lusa venceu por 2 a 1, chegou aos 10 pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo C. A equipe da Ilha do Governador está prestes a fazer uma campanha histórica com a possibilidade de disputar as semifinais da Taça Rio e do Estadual. Com o placar, o Nova Iguaçu caiu para o último lugar do Grupo B, tendo apenas um ponto somado. Na outra partida, Macaé e Volta Redonda empataram em 1 a 1  e se complicaram na classificação geral do Carioca. Na Taça Rio, ambos estão com apenas dois pontos.

Finalizando a rodada, o Clássico dos Gigantes terminou no 0 a 0. O Tricolor chegou aos dez pontos e se manteve líder, enquanto o Cruzmaltino perdeu a liderança para o Flamengo e soma sete pontos. Falando no Rubro-negro, o time ganhou com facilidade do Boavista por 3 a 0, em noite de muita emoção pela volta do ídolo Julio Cesar. O Fla tem nove pontos na Taça Rio. O Verdão de Saquarema se distanciou da briga pelas semifinais e está em quarto com seis pontos.

Confira os jogos da quinta rodada:

Sábado (10/03)

Madureira x Vasco – Estádio de Moça Bonita às 15h45

Boavista x Bangu – Estádio de Bacaxá às 16h

Macaé x Flamengo – Moarcyzão às 19h30

 

Domingo (11/03)

Portuguesa x Cabofriense – Giulite Coutinho às 15h45

Volta Redonda x Botafogo – Raulino de Oliveira às 17h

Fluminense x Nova Iguaçu – Maracanã às 19h30