Sub20: Fla vence o Vasco no Maracanã e conquista o título do Carioca

Não houve chuva que impedisse a festa da garotada rubro-negra no Maracanã. Em preliminar do clássico pelo Brasileirão, o Flamengo venceu o Vasco neste sábado, por 1 a 0, e ficou com o título do Campeonato Carioca Sub-20. Pepê foi o herói ao converter pênalti sofrido por Yuri em linda jogada individual, ainda no primeiro tempo. Pouco antes, a partida foi interrompida por cerca de 10 minutos por conta das fortes chuvas no Rio de Janeiro.

Os primeiros minutos foram de muita água e pouco futebol, as equipes estavam com dificuldades de trocar passes e desenvolver jogadas devido as poças no gramado. Aos 10 minutos, depois de muitos raios e trovoadas, o juiz João Ennio Sobral decidiu paralisar a final. Treze minutos depois, a bola voltou a rolar e o Vasco tomou conta da partida, apesar de não levar muito perigo a Gabriel Batista, O Cruz-Maltino tinha vantagem na posse de bola.

No entanto a situação mudou ao fim da primeira etapa. Yuri fez ótima jogada pela direita, driblou dois marcadores e foi derrubado dentro da área. O juíz marcou pênalti para o Flamengo, que foi bem convertido por Pepê. Depois do gol do camisa 10, o Vasco pareceu ter sentido o gol e o Flamengo controlou as ações e quase ampliou o marcador com Vitor Gabriel e Pepê.

Nos últimos 45 minutos a história não foi diferente. Os Rubro-Negros voltaram melhor e mantiveram a posse de bola, dando trabalho ao goleiro Alexsander. As jogadas mais perigosas do Vasco eram criadas por Lucas Santos, que buscava sempre a referência de Moresche, que não fez uma boa partida. No fim do jogo o Cruz-Maltino pressionou bastante, mas não conseguiu chegar ao gol de empate que levaria para as penalidades.

O título carioca foi o segundo desta geração de jovens rubro-negros em 2018. No início do ano, o Flamengo já tinha conquistado a Copa São Paulo de Futebol Júnior ao bater o São Paulo na decisão, no Pacaembu. Contra o Vasco, o elenco entrou em campo reforçado de jogadores que fazem parte do elenco profissional, como o goleiro Gabriel Batista e o zagueiro Thuler.

Garotada Rubro-negra conquistou seu segundo título no ano, já que ganhou a Copa São Paulo em janeiro | André Durão (Globo Esporte)

Com o título, que não era conquistado desde 2015, o Flamengo chegou ao trigésimo título estadual da categoria, ampliando ainda mais a vantagem sobre os rivais. O segundo maior vencedor é o Fluminense, com 17, com Botafogo (15) e Vasco (13) na sequência.

 

Vasco 0 x 1 Flamengo

Estádio Maracanã (Rio de Janeiro)

Vasco: Alexsander; Rafael França (Caio Tenório), Norões, Luan (Lucas Perdezoli); Caio Lopes, Rodrigo (Linnick), Lucas Santos, Dudu (Hugo Borges),Moresche; Marrony (Laranjeiras) Técnico: Marcos Valadares

Flamengo: Gabriel Batista; Aderlan , Matheus Thuller, Dantas, Michael; Hugo Moura, Théo, Pepê; Bill (Vitor Ricardo), Yuri César (Wendell), Vitor Gabriel. Técnico: Marcio Torres.

Cartões amarelos: Luan (Vasco) Bill (Flamengo)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Pepê – Flamengo (38’/ 1°tempo)