Flamengo bate Botafogo por 1 a 0 e conquista a Taça Guanabara Sub-20

Com um gol de Yuri aos 43 minutos do segundo tempo, o time Sub20 do Flamengo derrotou o Botafogo por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, na tarde do último sábado (03). Com o resultado o Rubro-negro já está na semifinal do Campeonato Carioca da categoria. O jogo foi equilibrado do início ao fim e foi marcado por polêmica. Após o título, os jogadores do Fla comemoram fazendo o famoso gesto do “chororô”, provocação antiga que irritou os botafoguenses.

O título premiou uma campanha muito consistente do Rubro-negro, que manteve a mesma base que foi campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro.  Nos sete jogos feitos na Taça Guanabara, a equipe ganhou seis e perdeu apenas um. A defesa, comandada por Patrick e Matheus Dantas, foi o ponto forte do time sofrendo apenas três gols e sendo a melhor da competição.

O ataque não ficou para trás. Com 18 gols marcados, o linha ofensiva do Flamengo só não foi superior a do Botafogo que fez 23. O destaque fica para a semifinal contra o America, a qual o Rubro-negro ganhou por 8 a 0. O meia Lucas Silva contribuiu bastante para esses excelentes números ofensivos. O garoto é um dos artilheiros do Carioca com cinco gols, ao lado de Rhuan (Botafogo) e Caju (America). O matador Vitor Gabriel, o veloz Bill e o cerebral Pepê fecham o quarteto ofensivo rubro-negro de sucesso.

A equipe comandada por Mauricinho não para os trabalhos. O Mengão inicia a Taça Rio na próxima quarta-feira (07) enfrentando o Goytaçaz, às 09h30, no Aryzão. Já o Fogão entra em campo no mesmo dia contra o Nova Iguaçu, às 15h, no Centro de Formação de Atletas Trops (CEFAT).