Flamengo e Vasco se enfrentam pela final da Taça Guanabara Sub-20

As equipes cariocas se enfrentam neste domingo (02), às 10 horas, na Gávea, no jogo de ida válido pela final da taça Guanabara sub-20. O rubro-negro vai em busca do seu sexto título, enquanto o cruzmaltino busca seu terceiro.

Com duas equipes de excelentes resultados ofensivos, a decisão deste domingo contará com ataques potentes. O Flamengo marcou 17 gols em 9 jogos, enquanto o Vasco já balançou as redes 27 vezes, apenas na Taça Guanabara. Além disso, ambas equipes não perderam durante o campeonato.

De um lado, a equipe rubro-negra vem confiante após a vitória sobre o Botafogo na semifinal, em uma bela atuação coletiva e jogo controlado. Segundo o técnico Maurício Souza, a equipe está centrada e muito preparada.

– Foi boa, a gente fica feliz quando tem uma semana cheia para trabalhar, os garotos muito centrados sabem da importância e de fazer bem o primeiro jogo. Enfim, eu terminei a semana muito satisfeito e com a sensação que estamos muito preparados para essa partida – disse Maurício.

Do outro lado, a equipe vascaína, que fez grandes campanhas esse ano, como finalista da copinha e semifinal da Copa do Brasil. E o técnico do Vasco, Marcos Valadares, falou ao site oficial do clube, sobre a experiência decisiva da equipe.

– A experiência competitiva da equipe, de estar indo bem nos campeonatos, jogando u bom número de partidas contra boas equipes, é o que vai formando cada vez melhor os nossos atletas. A formação no campo e emocional. A ansiedade faz parte desse contexto, e quanto mais nós conseguirmos trabalhar isso, vivendo mais esses momentos, teremos um melhor controle dessa ansiedade. Eles vão se tornando mais experientes e se acostumando com esses momentos decisivos – concluiu.

O confronto pela partida de ida da final você acompanha, a partir das 9h45, através do Facebook e Youtube da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com produção da TV Live Esporte.