Flamengo faz seis e atropela Ji-Paraná na estreia da Copa SP

O Flamengo passou fácil pelo Ji-Paraná-RO e venceu o adversário por 6 a 0 na noite desta quarta-feira (03), em Barueri. A estreia rubro-negra na Copa São Paulo de juniores teve gols de Patrick, Pepê, Lucas Silva, duas vezes, Wendel e Vitor Gabriel. Com três pontos, o time da Gávea lidera o grupo 21 da competição nacional.

A partida começou da forma que se esperava, com um Flamengo muito mais intenso no ataque que o adversário. Aos sete minutos, Theo mandou uma sapatada de fora da área e acertou a trave esquerda da meta defendida por Lucão. Dono do jogo, o rubro-negro chegou ao primeiro gol logo aos 14 minutos. Vinicius Souza cruzou para trás, Wendel soltou uma bomba à queima-roupa, o goleiro adversário deu rebote, e Patrick guardou: 1 a 0 Flamengo.

Com mais volume de jogo e criando bastante chances de gol, o time carioca chegou mais uma vez aos 23 minutos. Theo arriscou chute forte de fora da área, mas mandou por cima do gol defendido por Lucão. E não demorou muito para sair o segundo gol do Flamengo. Aos 31, Pepê cobrou falta lateral direto para área, a bola passou por dois jogadores rubro-negros, além do goleiro do Ji-Paraná, e entrou: 2 a 0 para o time da Gávea no placar.

Três minutos depois, o capitão Hugo Moura, que tinha atuação destacada até o momento, deu belo passe para Wesley, que chegou soltando a bomba, a bola saiu à esquerda da meta de Lucão, só dava Flamengo em Barueri. Aos 44, após lançamento longo, Lucas Silva arrancou pela direita, ganhou na força da zaga e, de frente para o gol, mandou de trivela, mas a bola caprichosamente carimbou a trave e saiu em tiro de meta, em mais uma ótima chance do Fla na primeira etapa, que terminou com a vitória parcial de 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO: UM CAMINHÃO DE GOLS

Flamengo goleou o Ji-Paraná-RO na estreia da Copa SP | Ricardo Moreira (Estadão)

Depois de sofrer dois gols no primeiro tempo, o Ji-Paraná voltou mais atento para a segunda etapa. Contudo, quem atacou primeiro foi o Flamengo. Aos seis, Lucas Silva recebeu pela direita e mandou na rede pelo lado de fora. Na sequência, mais uma chance para o Fla. Aos 14, Wendel apareceu de frente para o gol, mas bateu em cima do goleiro Lucão e não conseguiu aumentar a vantagem dos rubro-negros no placar.

Aos 22, o time de Rondônia chegou pela primeira vez ao gol de Hugo Souza. Washington entrou na área querendo jogo e acionou Pelezinho, que chutou forte, mas a bola foi para fora. Pouco tempo depois, o terceiro gol da equipe carioca. Após cruzamento da esquerda, Wendel escorregou e a bola sobrou limpa para Lucas Silva só deslocar o goleiro e aumentar o placar: 3 a 0 Flamengo, que dominava a partida assim com já havia feito na primeira etapa.

Dessa forma, não demorou muito para sair o quarto gol da goleada rubro-negra. Lucão não segurou chute forte de fora da área, e Wendel só concluiu colocado no rebote para fazer 4 a 0 para o time da Gávea, aos 33. Já nos minutos finais, aos 45, Lucas Silva fez o segundo gol dele na partida. Depois de receber belo passe em profundidade e o camisa sete só tocou na saída do goleiro: 5 a 0 Flamengo.

No minuto seguinte, o sexto. Victor Gabriel arriscou uma daquelas bombas de longa distância, não deu defesa para Lucão e deu números finais ao duelo: 6 a 0 para o Flamengo líder isolado do grupo 21 da competição nacional.

Na próxima rodada o rubro-negro encara o Aimoré-RS, no sábado (06), às 19h, enquanto o Ji-Paraná mede forças contra o Oestre-SP, às 17h. Os dois jogos acontecem na na Arena Barueri.