Flamengo goleia Duque de Caxias e é tricampeão carioca de futebol feminino

Goleada garante ao Flamengo o tricampeonato carioca feminino | Agência Ferj
Goleada garante ao Flamengo o tricampeonato carioca feminino | Agência Ferj
Goleada garante ao Flamengo o tricampeonato carioca feminino | Agência Ferj

Vitória por 10 a 3 garantiu título com uma rodada de antecedência

Válido pela segunda rodada do triangular final, o confronto entre Flamengo/Marinha e Duque de Caxias tinha contornos de decisão, uma vez que, caso houvesse vencedor, ele seria campeão com uma rodada de antecedência. Mas as probabilidades foram mera formalidade no confronto: as rubro-negras não deram qualquer chance e massacraram as caxienses, com vitória por 10 a 3, no Estádio Ênio Teixeira, em Sapucaia, e conquistaram o inédito tricampeonato carioca. Desta vez, o troféu veio de forma invicta.

Essa foi a estreia do Flamengo no triangular final, disputado em turno único. Como as rubro-negras entraram nessa etapa com um ponto de bonificação por causa da melhor campanha da primeira fase e o America foi derrotado na estreia, as meninas da Gávea não podem mais ser alcançadas pelas duas rivais.

Ju, Renata e Flávia, duas vezes casa, Diana, Diany, Bárbara e Nathane marcaram os gols do Flamengo. Caneca, e Camili, duas vezes, descontaram para o Tricolor da Baixada.

A última rodada acontece no próximo sábado (4), quando as rubro-negras recebem o America, às 16h, no Cefan, no jogo das faixas. O Duque de Caxias torce agora por uma vitória rubro-negra ou empate para confirmar a segunda posição e, por consequência, a vaga como representante do Rio de Janeiro seletiva para o Campeonato Brasileiro da Série A2. O Flamengo já tem presença assegurada na A1.